Movida

Raphael Silva   |   24/06/2015 14:49

Verão em Las Vegas atrai mais de um milhão de visitantes

O número de turistas chega a gerar cerca de US$7,5 bilhões ao destino durante a estação.

PANROTAS / Emerson Souza
Antes tida como uma época de baixa visitação, o verão agora é um período fundamental para o destino
Antes tida como uma época de baixa visitação, o verão agora é um período fundamental para o destino
Durante o verão americano, Las Vegas conta com um calendário de atrações cheio de opções a seus visitantes. Nos próximos três meses, a cidade espera receber mais de um milhão de turistas, entre convenções, encontros, feiras, e eventos temáticos, criando quase 55 mil empregos e contribuindo com US$7,5 bilhões para a economia local. “A diversidade de pessoas que chegam aqui durante o verão representa a essência da cidade”, disse o CEO do Las Vegas Convention and Visitors Authority, Rossi Ralenkotter.

De julho a agosto, Vegas se transforma na cidade dos esportes, sediando os prêmios da Liga Nacional de Hóquei (NHL), lutas do UFC, a liga de verão da NBA e até oficinas de basquete da seleção americana. Outros eventos como o Jam On It Basketball National Championships, com diversas quadras montadas para que os fãs do esporte possam realizar atividades, o US Open de tênis de mesa, uma das maiores competições da modalidade, e o UFC Fan Expo, voltado diretamente aos fãs de lutas marciais, são apenas algumas das muitas atrações do destino.

Porém, não há apenas eventos esportivos. Las Vegas também é conhecida por ser a “cidade das convenções”, contando com feiras de todos os tipos e para diversos públicos. O Annual International Bowl Expo, com produtos da indústria do boliche, Cosmoprof North America, voltado aos profissionais de estética, e ASD Market Week, uma das maiores feiras de decoração interior, levam milhares de visitantes ao destino todos os anos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias