Artur Luiz Andrade   |   08/07/2015 10:50

Jamaica ganha seu primeiro Patrimônio Mundial

As Montanhas Azuis e John Crow da Jamaica foram nomeadas como Patrimônio Mundial da Unesco, algo inédito na história do país caribenho. A decisão foi tomada na 39ª Assembleia do Comitê de Patrimônio Mundial, em Bonn, na Alemanha.

As Montanhas Azuis e John Crow da Jamaica (foto) foram nomeadas como Patrimônio Mundial da Unesco, algo inédito na história do país caribenho. A decisão foi tomada na 39ª Assembleia do Comitê de Patrimônio Mundial, em Bonn, na Alemanha.

Além de primeiro Patrimônio Mundial da Jamaica é também o primeiro local misto (cultural e natural) da sub-região Caribe. As Montanhas Azuis e John Crow são um dos 32 lugares mistos ao redor do mundo nomeados Patrimônio, incluindo lugares como o Taj Mahal, na Índia, Grande Barreiras de Corais da Austrália e a Grande Muralha da China.

"Estamos contentes em saber que as Montanhas Azuis e John Crow são reconhecidas agora como Patrimônio Mundial", disse Paul Pennicook, diretor de Turismo da Jamaica. "Isso vai aumentar o apelo para os visitantes de todo o mundo que viajam em busca de cultura e patrimônio", acrescentou. "A Jamaica tem uma rica herança cultural e a nossa entrada na lista do Patrimônio Mundial vai ajudar a aumentar o nosso posicionamento como destino competitivo de acordo com o Índice de Competitividade de Viagens e Turismo do Fórum Econômico Mundial."


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.