Renê Castro   |   24/07/2015 12:34

Número de turistas brasileiros cresce 14,3% no México

De janeiro a maio deste ano, a chegada de visitantes internacionais no México, por via aérea, registrou um crescimento de 9,9%, em relação ao mesmo período de 2014, de acordo com o mais recente relatório divulgado pelo Instituto Nacional de Migração do México.

De janeiro a maio deste ano, a chegada de visitantes internacionais no México, por via aérea, registrou um crescimento de 9,9%, em relação ao mesmo período de 2014, de acordo com o mais recente relatório divulgado pelo Instituto Nacional de Migração do México.

O número de turistas originários do Brasil cresceu 14,3%, passando de 127 mil visitantes de janeiro a maio de 2014, para 145 mil em 2015. Ainda na América Sul, Colômbia representou um incremento de 29,1%, alcançando 142 passageiros em 2015, contra 110 mil em 2014. O Chile também se destacou, enviando 57 mil visitantes este ano, um crescimento 16.1% quando comparado aos 49 mil do ano passado.

Os Estados Unidos continuam sendo o maior emissor de turistas para o México: em 2014 foram 3,2 milhões de visitantes e este ano o número subiu para 3,5 milhões - crescimento de 11,6%.

Na Europa, o Reino Unido é o principal emissor de turistas para o país, passando de 163 mil passageiros de janeiro a maio de 2014 para 185 mil no mesmo período de 2015, o que representou um aumento de 13.2%.

Por último, o relatório revelou que os turistas procedentes da China cresceram 26,1%, ao passar de 31 mil para 39 mil passageiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS