Danilo Teixeira Alves   |   31/07/2015 18:21

Washington DC tem mais de 100 opções gratuitas de lazer

É inegável que a alta do dólar está incomodando a maioria dos viajantes que estão planejando viagens para destinos internacionais.

É inegável que a alta do dólar está incomodando os viajantes que estão planejando viagens para destinos internacionais. Mas a boa notícia é que é possível reverter essa situação e planejar a viagem tão sonhada aos Estados Unidos e ter uma típica experiência americana na região da capital do país, composta por Washington DC e os Estados de Maryland e Virginia. Lá, o viajante tem acesso a cerca de 100 atividades gratuitas (ou quase). Por isso, o escritório de turismo de Washington DC, onde se concentra a maioria das atividades gratuitas, criou a lista " 100 Free and Almost Free Things to Do in DC".

As atividades foram subdivididas nas categorias família, história, arte e cultura, teatros e espetáculos, restaurantes - vinhos e comidas, passeios ao ar livre, cultura afro-americana, internacional, LGBT e pela cidade.

A lista destaca muitas das grandes atrações da capital norte-americana, incluindo os 16 museus gratuitos do Instituto Smithonian e o Zoológico Nacional. Seja para assistir uma apresentação no The Kennedy Centers Millennium Stage - todos os dias às 18h a entrada é gratuita; fazer um passeio a pé pelo National Mall; ou vivenciar a história afro-americana por meio de exposições gratuitas na Galeria de Arte da Universidade Howard, a capital oferece uma rica diversidade de excursões culturais, artísticas e históricas.

Depois de um dia explorando os bairros de Washington DC, há ainda muitas opções de atrações acessíveis à noite, além de restaurantes com bons preços por toda a cidade. As sugestões incluem concertos gratuitos de ópera nas noites de domingo, no clássico Edifício West, na Galeria de Arte Nacional; ou assistir a um jogo nas TVs do Nellies, o primeiro bar esportivo gay de Washington.

Há também a opção de subir as escadas do Lincoln Monument, ficar no lugar onde Martin Luther King Jr. pronunciou seu discurso "Eu Tenho um Sonho" e depois atravessar a Independence Dr. SW e visitar o memorial dedicado a ele em 2011.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS