Artur Luiz Andrade   |   24/08/2015 17:13

Buscador russo inicia ações no mercado brasileiro

Maior motor de busca da Rússia, com 67% de market-share, o Yandex faz esta semana sua primeira visita oficial ao Brasil, para iniciar ações na área de viagens.

Maior motor de busca da Rússia, com 67% de market-share, o Yandex faz esta semana sua primeira visita oficial ao Brasil, para iniciar ações na área de viagens. O objetivo a curto prazo, segundo o diretor de Desenvolvimento, Preston Carey, é oferecer às empresas brasileiras a oportunidade de anunciar e conhecer o viajante russo.

Segundo ele, a economia do país, assim como a do Brasil, passa por uma instabilidade, mas as viagens de luxo e experiências continuam em alta. De acordo com Melissa McDonald, gerente de Marketing internacional, o Brasil aparece fortemente nas buscas do Yandex com os temas, Olimpíada Rio 2016, Rio de Janeiro, carnaval no Rio, praias e futebol. “Os russos estão procurando também por destinos que não exijam visto, pois isso demanda tempo e dinheiro, e as viagens, devido à crise, ficaram mais curtas e objetivas”, explica.

“Não vemos nem empresas nem o governo brasileiro tentando se beneficiar dessas buscas, que têm se mantido alta nos últimos meses”, disse Melissa, que, assim como Preston, está baseada em Boston, nos Estados Unidos. Outro mercado onde o Yandex tem uma boa penetração é a Turquia, com 10% de share.

Para falar com os dois executivos, os e-mails são pcarey@yandex-team.ru e mmcdoland@yandez-team.ru.

Tópicos relacionados