Luiza Gil   |   24/08/2015 18:31

Conheça 10 cidades para curtir a noite como poucos

National Geographic lista as 10 melhores cidades com vida noturna agitada espalhadas pelo mundo.

Sempre que viajamos queremos - ou pelo menos tentamos - conhecer tudo o que aquela região tem para oferecer. Uma das melhores (e mais animadas) partes dessa aventura é visitar as casas noturnas, bares e baladas características de cada país. Para se saber onde a vida noturna é mais agitada, anote as dez cidades para se jogar na noite, de acordo com a lista do National Geographic.

Dublin (Irlanda)
Situado entre Trinity College e a cidade velha, o bairro de Temple Bar é simplesmente lotado de casas noturnas. Por ser a capital irlandesa, é claro que a cerveja é a estrela no Brazen Head, um dos mais antigos pubs do país (aberto em 1198). Além disso, o estabelecimento ficou eternizado pela menção na obra Ulysses, de James Joyce.

Belgrado (Sérvia)
A maioria das pessoas não descreveria Belgrado como uma cidade linda, mas a vida noturna do local compensa a visita. A grande atração são as baladas flutuantes, chamadas de Splavovi, que ficam ancoradas na margem do rio, transformando-se nos principais clubes durante as noites quentes de verão do distrito de Savalama.

La Paz (Bolívia)
A cultura latino-americana não é diferente na capital boliviana, ou seja, atrações noturnas não faltam. Um dos locais mais famosos para os festeiros é o bairro Sopocachi, onde há vários pubs, bares e cafés. A Traffic e a Mongo´s são as baladas mais conhecidas, onde é possível dançar ao som de música techno, house, pop e eletrônico. Depois de aquecer os motores, a cerveja nacional mais recomendada pelos bolivianos é a Paceña.

São Paulo (Brasil)
Escolher uma opção em uma cidade como São Paulo é praticamente impossível. A boa notícia é que não importa qual o seu estilo, na capital paulistana com certeza existe uma casa noturna com a sua cara. Samba, bossa nova, eletrônico, house, pop, indie, jazz... É só escolher um estilo e se jogar em uma das noites mais animadas do Brasil e do mundo.

San Juan (Porto Rico)
Flertar muito nos diversos e populares bares ao longo da rua San Sebastián, em seguida emendar em uma das baladas tropicais, tudo isso com uma piña colada em mãos. É assim que é a vida noturna na caliente San Juan.

Goa (Índia)
As praias de Goa são ideais tanto para os viajantes que buscam ficar a noite toda em um bar legal, quanto aqueles que buscam dar um giro por vários locais. A cultura hippie pode ser experimentada em diversas casas noturnas descontraídas ao longo da costa sul dourada.

Ibiza (Espanha)
Se você é uma pessoa taxada de festeira, o circuito de baladas de Ibiza te manterá ligado até o amanhecer. Deslize nas pistas de dança cobertas de espuma ou participe das pool parties (festa na piscina) sob uma cabine de DJ suspensa. Para finalizar, pegue um Discobus – um ônibus-bar – até a próxima parada.

Houston (Estados Unidos)
A Avenida Washington é o lugar perfeito para festejar com muita diversão e entretenimento. Mas essa cidade, localizada no Estado do Texas, não é só badalação – fãs de teatro e jazz se aglomeram para acompanhar excelentes apresentações.

Thessaloniki (Grécia)
O fato de Thessaloniki possuir mais cafés per capita do que qualquer outra cidade europeia já indica que a vida por lá deve ser boa. São muitas alternativas para quem busca animação na noite, principalmente nos distritos de Syngrou, Valaoritou e Ladadika, para não mencionar todas as praias.

Baku (Azerbaijão)
A prosperidade trazida pelo petróleo transformou a grosseira Baku em uma das cenas noturnas mais destacadas do Cáucaso. O Konti Pub, por exemplo, permite que você peça um barril de cerveja exclusivamente para ficar sob a sua mesa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Luiza Gil

Luiza Gil tem 304 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS