Movida

Luiza Gil   |   11/08/2015 14:46

Conheça destinos além dos óbvios nos Estados Unidos

Além dos locais conhecidos, os Estados Unidos têm muitos outros destinos que valem a visita.

PANROTAS / Emerson Souza
Jackson Hole é um vale na cordilheira Teton e na cordilheira Gros Ventre, no oeste do estado do Wyoming, nos Estados Unidos (foto: Divulgação)
Jackson Hole é um vale na cordilheira Teton e na cordilheira Gros Ventre, no oeste do estado do Wyoming, nos Estados Unidos (foto: Divulgação)
Nova York, Miami, Orlando, Los Angeles e San Francisco são alguns destinos que sempre estão no roteiro de quem viaja aos Estados Unidos. Mas um país com 50 Estados definitivamente tem muitos outros destinos que valem a visita. Santa Mônica e Santa Bárbara (Califórnia), Jackson Hole (Wyoming), Canyon Point (Utah), Nova Orleans (Luisiana), Kauai (Havaí) e Fort Lauderdale (Flórida) são algumas opções para sair do óbvio.

LIFESTYLE CALIFORNIANO
Fugir da agitação de Hollywood e viver o cotidiano da Califórnia como um local é o diferencial de Santa Mônica. Com clima agradável durante o ano inteiro e a meia hora de Los Angeles, a cidade é uma síntese do melhor do lifestyle californiano: é perfeita para ser percorrida de bike ou em caminhadas à beira-mar, com atrações para todas as idades, além de oferecer atividades como surfe, ioga, música no pôr do sol e gastronomia orgânica de diversos países.

Na costa entre o Pacífico e as montanhas do Vale de Santa Ynez, a paisagem de Santa Bárbara revela exuberância quase tropical, com muitos dias de sol e clima similar ao Mediterrâneo - o que rendeu o título de "Riviera Americana". A herança colonial espanhola está refletida na arquitetura romântica e em sua importante região vinícola, com cerca de 100 propriedades, de acordo com a agência Teresa Perez Tours. A cidade traz um vibrante cenário cultural com galerias de arte, museus e o movimento de ruas pitorescas e repletas de butiques.

VISITE OS CANIONS
O estado de Wyoming conta com uma localização estratégica para roteiros focados na natureza: está próximo dos estados do Utah e Arizona, onde se encontram os canions mais impressionantes do país – destino ideal para esportes ao ar livre. O vale de Jackson Hole é considerado um dos melhores destinos de esqui e snowboarding do mundo, mas também traz diversas atrações para o verão, com atividades como caminhadas, rafting em corredeiras, golfe, passeios a cavalo, trilhas, canoagem, voos de asa-delta, passeios de balão e de mountain bike. Para os amantes do alpinismo, o Parque Nacional Grand Teton também é um atrativo, com grandes montanhas (algumas com mais de 3,6 mil metros) da Cordilheira Teton que se estendem por 64 quilômetros.

Canyon Point, localizado na fronteira entre Utah e Arizona, é uma ótima opção para ampliar a viagem saindo do Wyoming. Esse oásis com vistas incríveis é indicado para escaladas e trilhas – e em duas horas e meia percorrendo uma estrada rodeada por um deserto impressionante é possível chegar ao Grand Canyon.

A CULTURA DE NOVA ORLEANS
Impossível desassociar Nova Orleans da música: é lá que estão as raízes do jazz e todas as suas vertentes. A cidade esbanja musicalidade em todos os cantos, seja em bares e clubes, ou até mesmo nas ruas, onde se apresentam músicos e as chamadas “big bands”. Mas há muito mais. É uma das cidades mais antigas e ricas culturalmente do país e também – resultado das influências francesas, caribenhas e africanas, que trazem atrações arquitetônicas, na culinária singular e, claro, na típica música.

EXPERIÊNCIA HAVAIANA
Conhecer a história do Havaí passa essencialmente por Kauai, primeira ilha habitada onde aportaram os polinésios, europeus e missionários. A hospitalidade dos moradores mostra costumes de ancestrais nativos e de várias outras culturas. Além do contato com a cultura, quem se aventura por Kauai depara-se com belezas cinematográficas – a ilha possui inúmeros vales e depressões, sendo o mais notável o Waimea Canyon, digno de ser visto do alto, pelo passeio de helicóptero, além de ser conhecida como "Ilha Jardim", fazendo jus à riqueza da paisagem, com imensas florestas, praias de areia branca e recifes de corais.

UMA FLÓRIDA DIFERENTE
Entre a costa leste da Flórida e perto de Miami está Fort Lauderdale, chamada "Veneza Americana", graças aos seus canais sempre cheios de barcos, iates e cruzeiros. Além de aproveitar as belas praias para praticar caiaque e stand-up paddle, também há diversas opções de passeios, compras e gastronomia. Las Olas Boulevard é um dos locais que une todas as atrações, oferecendo três quilômetros de boutiques, museus, galerias de arte, bares e restaurantes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias