Henrique Santiago   |   03/08/2015 18:54

Empire State (NY) projeta animais em extinção em protesto

A ação foi realizada após a morte do leão Cecil por um caçador norte-americano.

O que o prédio mais famoso de Nova York tem a ver com a preservação animal? No último sábado, 1º de agosto, o Empire State Building “emprestou” seus quase 480 metros de altura em prol das espécies em extinção. A ação segue no momento em que a morte do leão Cecil por um caçador norte-americano, no Zimbábue, repercute pelo mundo.

Com cerca de 40 projetores, a ONG Oceanic Preservation Society (OPS) projetou no lado sul do edifício, entre as 21h e 0h (horário local), imagens de espécies em risco como tigres, baleias e cobras, além do próprio Cecil, que foi incluído em homenagem à memória do felino. A ação serviu para promover o documentário Racing Extinction (Extinção da Raça, em tradução livre).

O filme, dirigido por Louie Psihoyos, responsável pelo documentário vencedor do Oscar A Enseada (The Cove, 2009), reúne um time de ativistas em uma missão de salvar animais em extinção.

Veja o trailer de Racing Extinction aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS