Antonio R. Rocha   |   21/08/2015 18:12

Forte dos Reis Magos (Natal) poderá ter obras antecipadas

O principal monumento histórico-cultural de Natal está abandonado. O Forte dos Reis Magos, que em 1599 originou a própria cidade, não recebe mais visitantes.

O principal monumento histórico-cultural de Natal está abandonado. O Forte dos Reis Magos, que em 1599 originou a própria cidade, não recebe mais visitantes. Virou depósito de lixo ou despejo de entulho. Tal quadro, finalmente, parece que mexeu com os governantes. Ontem (20), o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, visitou a fortaleza e se disse "estarrecido".

As primeiras providências começam a se desenhar. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e o secretário de Turismo da capital potiguar, Fred Queiroz, acompanharão o ministro do Turismo na reunião que acontecerá na próxima semana na sede do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), em Brasília. Na ocasião, será entregue oficialmente o documento pleiteando a antecipação do início das obras de reforma da Fortaleza dos Reis Magos.

Segundo Queiroz, a restauração está prevista para dezembro deste ano. “É importante darmos início à reforma o quanto antes, pois a Fortaleza, além de fazer parte da história da cidade, é um de nossos principais pontos turísticos”, comenta.

Já está definido que o período de realização das obras será de aproximadamente um ano. Técnicos do Iphan vão informar se, durante a reforma, o Forte dos Reis Magos ficará aberto para visitações.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS