Renê Castro   |   17/08/2015 12:04

Hungria detém mais de 5,5 mil migrantes no fim de semana

A Hungria barrou neste fim de semana 5.544 pessoas, 942 delas menores que entraram ilegalmente no país, informou hoje a polícia local.

DA AGÊNCIA BRASIL

A Hungria barrou neste fim de semana 5.544 pessoas, 942 delas menores que entraram ilegalmente no país, informou hoje a polícia local.

O maior grupo, constituído por 145 pessoas, de maioria vinda do Afeganistão, Paquistão e de Bangladesh, entrou na Hungria pela localidade de Roszke, na fronteira com a Sérvia.

Desde o início do ano, a polícia registrou a entrada ilegal de mais de 100 mil pessoas, a maior parte de países em conflito. Elas entram no país pela fronteira com a Sérvia e dali partem para outros países europeus, principalmente a Áustria, Alemanha e Suécia.

O governo húngaro, liderado pelo conservador Viktor Órban, iniciou em julho a construção de uma barreira de proteção de 175 quilômetros ao longo da fronteira com a Sérvia para deter as entradas ilegais.

A medida levou, nas últimas semanas, a um aumento do fluxo de refugiados, que tentam entrar no país antes da conclusão das obras, previstas para o fim deste mês.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS