Henrique Santiago   |   03/09/2015 14:27

África terá maior crescimento no turismo em 10 anos

De acordo com o presidente e CEO do WTTC, David Scowsil O futuro das viagens estará na África e Ásia-Pacífico daqui a dez anos.

Estados Unidos? Europa? Brasil? Nada disso. De acordo com o presidente e CEO do WTTC, David Scowsil o futuro das viagens está na África e Ásia-Pacífico daqui a dez anos.

Segundo o dirigente, o crescimento da indústria de viagens e turismo no continente africano será responsável por contribuir com 4,9% do Produto Interno Bruto (PIB) ao longo da próxima década, igualando os números da região Ásia-Pacífico.

Este crescimento sem precedentes destaca o potencial de crescimento da região comparado com os incrementos previstos em outras regiões do mundo para os próximos dez anos, como o Oriente Médio (4,6%), Américas (3,8%), Europa (2,8%) e a média mundial (3,9%).

“O mundo tem focado mais na Ásia-Pacífico como a região de crescimento mais rápido, mas nossos últimos estudos demonstram o potencial da indústria africana. Entretanto, a previsão de aumento de 4,5% em investimento de capital anual para os próximos dez anos ainda está abaixo do investimento da Ásia-Pacífico, estimado em 5,7%”, destacou Scowsill.

Tópicos relacionados