Henrique Santiago   |   02/09/2015 13:07

Catalunha estima aumento de 22% de brasileiros em 2015

O primeiro semestre registrou 30% de crescimento de brasileiros, ou cerca de 95 mil viajantes rumo ao destino espanhol

A tão comentada crise pode ser um problema para o mercado internacional, mas não para a Catalunha. Segundo o diretor para a América do Sul do escritório de Turismo da Catalunha, Joan Romero (foto), o primeiro semestre registrou 30% de crescimento de brasileiros, ou cerca de 95 mil viajantes rumo ao destino espanhol.

“O Brasil ainda é um mercado internacional muito pequeno, se comparado com França, Reino Unido ou Rússia, por exemplo, mas o brasileiro consome muito. Enquanto o francês têm o gasto médio diário de 77 euros, o brasileiro tem a marca de 194 euros”, destacou Romero.

Segundo o executivo, em 2014 o Brasil enviou 155 mil turistas para a Catalunha. Com os números positivos da primeira metade do ano, Romero acredita que é possível finalizar 2015 com um total de 177 mil visitantes brasileiros, o que resultaria em um incremento de 27%.

Romero frisou, ainda, que o escritório da Catalunha estuda a possibilidade de promover o futebol da Catalunha como material de divulgação do destino. E o Barcelona, de Messi, Neymar e cia é o principal motivador, claro.

“Nós estudamos parcerias com agências e operadores do trade para promover pacotes voltado ao esporte. A cidade de Barcelona respira futebol. O Neymar pode um bom exemplo para o turismo do Brasil”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS