Luiza Gil   |   17/09/2015 10:54

Holanda abre os primeiros hotéis de areia do mundo

As unidades do Zand Hotel ficarão nas cidades de Sneek e Oss temporariamente.

Fazer castelos de areia pode ser uma brincadeira de criança para a maioria das pessoas, mas, dessa vez, o padrão foi extrapolado. A Holanda inaugurou neste mês dois hotéis de areia nas cidades de Sneek e Oss, onde ocorrem festivais de escultura. As unidades da Zand Hotel tiveram inspiração no desenho animado Os Flinstones, na Grande Muralha da China e no Exército de Terracota.

A mobília e a decoração foram produzidas pelos artistas participantes dos festivais dos municípios sedes, que levaram quatro semanas finalizá-las. Com janelas, eletricidade, água corrente e wi-fi, a estada em uma suíte dos empreendimentos custa 150 euros, incluindo um passeio particular pelas estátuas, café da manhã e outras cortesias. As reservas para este ano já estão esgotadas.

COMO FOI CONSTRUÍDO
A estrutura básica do hotel é composta por paredes finas cobertas por dentro e por fora com areia reforçada, para garantir que não desmorone. Pelo mesmo motivo, os acessórios e a louça dos banheiros foram feitos com materiais tradicionais.

TEMPO LIMITADO
Como todo castelo de areia, os hotéis também não durarão para sempre. Eles ficarão de pé até o término das exposições. Em Sneek, o evento de esculturas ficará até 28 de setembro, e em Oss até 4 de outubro.

PRÓXIMA OPORTUNIDADE
Com o sucesso da edição de 2015, já há especulações para a volta dos castelos no próximo ano. A expectativa é que o Zand Hotel erga criações semelhantes na Alemanha e no Reino Unido.

Veja abaixo mais algumas fotos dos empreendimentos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Luiza Gil

Luiza Gil tem 304 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS