Luiza Gil   |   18/09/2015 09:31

Lisboa: uma opção barata para relaxar na Europa

Saiba como se divertir na capital portuguesa gastando pouco.

Conhecida por conservar suas raízes históricas, Lisboa (Portugal) vem ganhando toques de inovação e criatividade, tornando-se um destino que mistura modernidade e tradição – um coringa que agrada todos os viajantes. Mas essa não é a única vantagem: o alto padrão turístico é oferecido a preços bastante convidativos, tanto na hospedagem quanto na gastronomia, transporte e lazer.

E isso não é apenas uma teoria. De acordo com o ranking “Tripindex Cities” (feito pelo Tripadvisor e Trivago), que analisa cerca de 40 cidades do mundo, Lisboa é uma das mais acessíveis para viagens de três dias. Agora não tem mais desculpa para não viajar: até quem está com o orçamento apertado consegue tirar uns dias para o descansar na Europa sem crise.

CARTÕES DE DESCONTO
Para conseguir bons descontos na estada, adquira o Lisboa Card, que dá gratuidade ou vantagens nos principais museus, monumentos e atrações turísticas da cidade e da região, como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos, o Museu Nacional dos Coches ou o Centro Cultural de Belém. Além disso, com estes não há cobrança nos transportes públicos (ônibus, elevadores, bondes, metrô e comboios com ligação a Sintra e Cascais). O cartão pode ser adquirido pelo Ask Me Lisboa ou em qualquer posto de turismo. As modalidades são de 24 horas, 48 horas e 72 horas e versão para crianças, com preços que variam entre 11,50 euros e 39 euros.

Outra boa aquisição é o Lisboa Eat & Shop. Por seis euros (ou por três euros, quando comprado com o Lisboa Card), você terá 72 horas de descontos de, no mínimo, 10% em mais de 100 estabelecimentos filiados à Associação Turismo de Lisboa (ATL). Estão inclusas lojas de artesanato, antiguidades, artigos de viagem, moda, calçados, design, bem como casas de Fado, onde o visitante pode saborear a rica gastronomia portuguesa e conferir performances ao vivo da tradicional canção urbana, nomeada como Patrimônio da Humanidade.

HOTELARIA
Os hostels são uma boa opção fugir dos hotéis mais tradicionais e concorridos, sobretudo o público jovem, já que costumam ser ambientes informais e descontraídos. Nestes, o viajante pode dormir, comer, cozinhar e conhecer novas pessoas por um preço acessível, e parâmetros de qualidade elevados. Não tem motivo para receio. Lisboa possuir alguns dos melhores hostels do mundo.

GASTRONOMIA
A culinária portuguesa é muito conhecida e admirada, porém os preços dos restaurantes mais aclamados não são muito tentadores. A boa notícia é que existem alternativas. As tradicionais tascas (restaurantes de comida típica, preço acessível e decoração de época) são muito bem conceituadas em Lisboa. A tradição taberneira destes estabelecimentos está enraizada no cotidiano local por décadas e, recentemente, um movimento recuperou as receitas antigas. Você pode experimentar pastéis de bacalhau, favas com chouriço e demais petiscos e bebidas feitas por chefs conceituados nos diversos estabelecimentos da cidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Luiza Gil

Luiza Gil tem 304 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS