Movida

Luiza Gil   |   23/09/2015 10:45

Melhores destinos brasileiros para ir durante a primavera

Roteiro com 8 lugares nacionais que ficam ainda mais atrativos na primavera.

PANROTAS / Emerson Souza
Lavandário, em Cunha, no interior paulista (foto: Lavandario)
Lavandário, em Cunha, no interior paulista (foto: Lavandario)
O clima agradável da primavera parece que dá mais vontade de viajar. A boa notícia é que o Brasil oferece diversos destinos especiais para essa época do ano. Aproveite o que o País tem de melhor contemplando lindas flores em uma das estações mais bonitas do ano. A blogueira e consultora de viagens Lala Rebelo listou alguns lugares para curtir e aproveitar.

CUNHA (SP)
Cunha está entre a capital paulista e Paraty. Com enormes plantações de lavanda, sem dúvida é uma boa aposta para relaxar durante a primavera. Você será transportado para algum lugar da Provence francesa. O Lavandário está aberto para visitação durante todo o ano e, além de caminhar pelos campos, você pode comprar produtos feitos com a planta e tomar um chá no deck.

CHAPADA DOS GUIMARÃES (MT)
Oficialmente chamada de “Parque Nacional da Chapada dos Guimarães”, a Chapada fica a poucos quilômetros de Cuiabá. Na primavera, o calor intenso dá uma trégua, tornando a visita mais agradável. Prepare-se para ver de perto várias maravilhas da natureza: paredões, cachoeiras, cavernas, animais e incontáveis espécies de plantas. A cidade ainda tem um centro cheio de lojas de artesanato e restaurantes.

CAMPOS DO JORDÃO (SP)
Campos do Jordão já é uma das cidades preferidas para curtir o inverno brasileiro. Mas depois que o frio se vai, leva com ele a maioria dos turistas, deixando a cidade vazia e tranquila. O clima mais ameno transforma a paisagem, que ganha a beleza das flores no Parque Horto Florestal, nas calçadas, canteiros e jardins.

CURITIBA (PR)
Um dos símbolos da capital paranaense é o seu Jardim Botânico, por isso Curitiba não poderia estar de fora dessa lista. Dentro da estufa de ferro e vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, encontram-se espécies vegetais das regiões tropicais. Mas o maior charme do lugar está do lado de fora: os jardins em estilo francês, cheios de flores coloridas em canteiros geométricos.

HOLAMBRA (SP)
Localizada no interior paulista, Holambra é sinônimo de flores. É de lá que saem 40% de todas as flores produzidas no Brasil. Por isso, nada melhor que a primavera para conhecê-la. Aproveite A Expo Flora, entre 28 de agosto a 27 de setembro, onde, além das flores, os visitantes podem experimentar os pratos da culinária local, com muita influência holandesa.

GRAMADO (RS)
A vantagem de ir na primavera para a região serrana do Rio Grande do Sul é poder desfrutar da cidade com mais tranquilidade e menos visitantes, logo após o Festival de Cinema de Gramado e antes da temporada de Natal. Ande de pedalinho no Lago Negro, visite os museus Mundo a Vapor e Mini Mundo, veja de perto as lavandas do Le Jardin e coma nos charmosos restaurantes de Gramado e passe na sua vizinha, Canela.

BLUMENAU (SC)
Famosa pela Oktoberfest (7 a 25 de outubro), essa cidade catarinense vai fazer você se sentir na Alemanha. Blumenau tem uma arquitetura colonial com casas lindas, jardins floridos e muito bem cuidados, além de ser produtora de cervejas artesanais. Aproveite para provar os pratos da culinária alemã e com lindas paisagens de primavera.

INHOTIM – BRUMADINHO (MG)
O parque/museu que está ficando cada vez mais famoso por suas obras de arte diferenciadas e integradas à natureza. De 22 a 27 de setembro, acontece a Primavera dos Museus, que traz como tema "Museus e Memórias Indígenas". Serão muitas atividades juntando a cultura indígena brasileira com os acervos artísticos e botânicos de Inhotim.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias