Diego Verticchio   |   23/09/2015 16:28

Número de brasileiros no Equador cresce 33% em 5 anos

Segundo números oficiais do Ministério do Turismo equatoriano, em 2014 pouco mais de 21 mil turistas daqui viajaram para lá. Fazendo uma comparação com 2010, o crescimento é de mais de 33%

Aos poucos, mais brasileiros estão descobrindo o Equador, um dos dois países sul-americanos que não faz fronteira com o Brasil - o outro é o Chile. Segundo números oficiais do Ministério do Turismo equatoriano, em 2014 pouco mais de 21 mil turistas daqui viajaram para lá. Fazendo uma comparação com 2010, o crescimento é de mais de 33%.

LEIA TAMBÉM
Ministério do Turismo do Equador ministra palestra na Abav
Equador realizará webinar sobre turismo de aventura
Quito Turismo (Equador) lança site em português

Atualmente, segundo a Interamerican, empresa que representa o destino no País, a grande maioria dos brasileiros viaja ao Equador em busca de lazer. Entre as opções, a mais buscada é o turismo de aventura, com grande preferência por destinos como Galápagos e Quito. Por conta disso, o Ministério do Turismo do Equador promoveu hoje para o trade brasileiro um treinamento on-line apontando os principais destinos e atividades neste segmento.

“Equador é o único lugar do mundo onde se tem ilhas, mar e montanhas em um espaço curto de distância, excelentes conectividades aéreas entre as regiões e segurança na infraestrutura. São mais de mil quilômetros de praia, mais de 900 quilômetros de cordilheira e uma infinidade de opções”, destacou Paul Salazar, guia turístico cadastrado pelo Ministério do Turismo local.

Durante o treinamento, Salazar alertou que as atividades mais populares são canopy (tirolesa), parapente, escalada e ciclismo. Segundo ele, todas essas opções podem ser feitas nas principais regiões do Equador, incluindo a capital Quito. Para quem fica na capital, a dica, segundo ele, é conhecer o caminho dos vulcões, com cenários épicos e nem tão desafiadores. “Não precisa ser um turista profissional de aventura para conseguir ver os vulcões”, garante.

Em seu treinamento ele listou algumas das principais cidades e seus esportes mais praticados: Quito (trekking), Mindo (observação de pássaros – são mais de 1,6 mil espécies), Baños (ciclismo), Tena (rafting pelos rios da Amazônia), Bucacy (rafting pelo rio que deságua no mar), Montanites (surfe), Cuenca (trekking e escalada) e Puerto Ayora, em Galápagos (mergulho, surfe e trekking).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS