Roberta Queiroz   |   14/09/2015 17:22

Porto Alegre é 1º destino brasileiro a entrar na Abrat GLS

Na última sexta-feira, a Secretaria de Turismo de Porto Alegre e a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT GLS) oficializaram uma parceria.

Na última sexta-feira (11), a Secretaria de Turismo de Porto Alegre e a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS) oficializaram uma parceria. A partir de agora, a associação deve auxiliar na promoção da capital gaúcha como destino gay friendly nos mercados nacional e internacional, além de colaborar na qualificação de profissionais do receptivo local. O anuncio torna Porto Alegre o primeiro destino brasileiro a ingressar oficialmente na Abrat.

A adesão foi assinada pelo secretário de Turismo da cidade, Luiz Fernando Moraes, e pela presidente da entidade, Marta Dalla Chiesa, ao longo de um workshop realizado pela Abrat sobre o atendimento ao público LGBT. “Será uma parceria muito boa porque Porto Alegre está trabalhando o segmento LGBT de forma planejada e organizada”, avaliou Marta. “É muito significativo por ser o primeiro destino brasileiro a se associar de forma efetiva na entidade, assumindo um compromisso com o segmento.”

No primeiro dia da 43ª Abav (24), a cidade fará o lançamento do programa Porto Alegre LGBT no estande do Ministério do Turismo. “Essa é uma parceria estratégica para organizar um bom programa e para ingressar no circuito nacional e internacional deste segmento de mercado”, comentou Moraes.

Espanha, Las Vegas, Viena e Berlim também são parceiras da Abrat GLS.

Tópicos relacionados