Artur Luiz Andrade   |   02/10/2015 11:19

Consulado de Portugal em SP instala leitura ótica

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo colocou em funcionamento um novo mecanismo de leitura ótica, que tem o objetivo de agilizar o atendimento feito aos cidadãos brasileiros e lusos.

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo colocou em funcionamento um novo mecanismo de leitura ótica, que tem o objetivo de agilizar o atendimento feito aos cidadãos brasileiros e lusos. A entrada de usuários pelo agendamento passa a ser autorizada de forma mais rápida e eficaz, reduzindo o tempo de identificação e espera, garante o consulado, que enviou comunicado à imprensa.

A novidade já está em vigor: primeiramente, o cidadão brasileiro e/ou português recebe por e-mail um voucher quando realiza o agendamento. O documento contém um código de barras com o nome completo do usuário, além de data e horário de atendimento.

Ao chegar na portaria do consulado, tanto de carro como a pé, o visitante utiliza o código de barras nos leitores eletrônicos para ser identificado. No momento em que a entrada é autorizada, o sistema avisa aos funcionários que ele está a caminho da Sala Sampaio Garrido (Sala de Espera), onde monitores LCD já mostrarão o nome completo e o balcão no qual o cidadão será atendido, tornando assim todo o processo mais simples e ágil.

Esta novidade também estará acessível pelo aplicativo para smartphones do Consulado Geral de Portugal em São Paulo, disponível para download gratuito na Google Play (para Android) e na App Store (para iOS).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.