Luiza Gil   |   13/10/2015 14:00

Fique ligado nas novidades do Chile em outubro

Uma das opções para quem quer viajar, mas sem decretar falência é conhecer os países sul-americanos.

Uma das opções para quem quer viajar, mas sem decretar falência é conhecer os países sul-americanos. E, claro, o Chile não poderia ficar de fora dessa. Se você está de malas prontas, ou ainda vai se decidir para onde quer ir, é bom ficar de olho nas novidades dos destinos desse país. Nesse caso, você poderá se deliciar em alguns dos melhores restaurantes da América Latina, contemplar as estrelas e entrar em contato com a natureza.

Melhores restaurantes da América Latina
A revista Restaurant selecionou os 50 melhores restaurantes da América Latina em 2015, e quatro chilenos estão na lista, todos na capital Santiago. O melhor colocado, ocupando o segundo lugar no ranking, foi Boragó, inaugurado em 2006, que trouxe pratos inovadores e de qualidade, apostando na qualidade dos ingredientes.

Em seguida, na 25ª colocação, está o Osaka, que traz uma fusão entra as culinárias peruana e japonesa, com filiais espalhadas por outros países latino-americanos. Os pratos principais da casa são o Tiradito com abacate, e o Tiradito palteadito com lascas de peixe branco, molho de alcaparras, hondashi, limão e tiras fritas de batata doce.

O Ambrósia, na 32ª posição, combina toques refinados da cozinha francesa com produtos típicos do Chile, além de uma vasta seleção de vinhos, música boa e um belo jardim. Por último, na 46ª posição da lista, o 99 é tradicionalmente chileno, sendo símbolo da culinária contemporânea do país.

Beleza natural em Altos de Pemehue
A Reserva Nacional Altos de Pemehue é o mais novo destino turístico no Chile. O parque, localizado na região de Biobío, centro-sul do país, é o lar de uma diversidade ambiental, que deixa enlouquecer (no bom sentido) qualquer apaixonado pela natureza. E não é só pelo cenário. O local também se destaca pela proteção que oferece a algumas espécies chilenas, como o condor e o caiquén (conhecido como ganso de Magalhães), incluindo pumas, raposas, entre outros. Além disso, os visitantes também podem se encantar com a Lagoa Santa Rosa e uma linda visão dos rios Biobío e Pangue.

Valle de Elqui
Um dos melhores lugares para a visualização de estrelas no mundo, o Valle de Elqui foi é o primeiro Santuário Internacional de Céus Escuros do Mundo, nomeado pela Associação Internacional de Céus Escuros (IDA). Localizado a 500 quilômetros ao norte da capital, o local possui quatro grandes centros de investigação astronômica, atmosférica e geológica, considerados alguns dos mais importantes do mundo.

Além de ser um dos poucos lugares do planeta com excelente visualização de estrelas, o destino também tem muitas vinícolas, destilarias de pisco, os povos coloniais e a cidade de Vicuña.

O lugar será chamado “Santuário de Céu Escuro Gabriela Mistral”, em homenagem à importante poetisa chilena nascida em Vicuña, principal cidade do Valle de Elqui.

Tópicos relacionados