Da Redação   |   02/10/2015 11:23

Riviera Maya recebeu 4,4 milhões de turistas em 2014

Chegou ao fim ontem a quarta edição da International Luxury Travel Market (ILTM) Americas, realizada na Riviera Maya. No evento, o Turismo do México e o da Riviera Maya apresentaram seus números do ano passado. Só a Riviera Maya recebeu 4,4 milhões de turistas

RIVIERA MAYA – Chegou ao fim ontem a quarta edição da International Luxury Travel Market (ILTM) Americas, realizada na Riviera Maya. No evento, o Turismo do México e o da Riviera Maya apresentaram seus números do ano passado. O resultado é de fazer inveja ao Brasil. A quantidade de turistas em 2014 aumentou 20,5% em relação a 2013. Somente a Riviera Maya recebeu 4,4 milhões de visitantes. No ano 2000, foram "apenas" 1,2 milhão, o que mostra o desenvolvimento turístico do destino.

A Riviera Maya compreende a região que vai do sul de Cancún até Tulum, na Península de Yucatán. Em 2014, a área contava com 42 mil quartos em 399 hotéis. A rede hoteleira tem 81,6% de taxa média de ocupação. No verão no Hemisfério Norte, a maioria dos turistas vem da Europa. No inverno, é a vez de americanos e canadenses.

Dario Frota, diretor geral do Turismo da Riveira Maya, chamou a atenção para um novo complexo hoteleiro na região. Nos moldes de Mayakoba, que abriga três hotéis de luxo (Banyan Tree, Fairmont e Rosewood) e em 2016 vai inaugurar o quarto (Andaz), o mais recente empreendimento da região, batizado de Kanai, também terá quatro hotéis luxuosos. Park Hyatt e St. Regis estão confirmados. Assim como Mayakoba, o complexo oferecerá ainda um campo de golfe aos seus hóspedes. Com 151 quartos, o St, Regis deve abrir em 2018.

A ILTM Americas volta ao Fairmont Mayakoba em 2016, entre 26 e 29 de setembro.

O Portal PANROTAS viajou a convite da ILTM Americas, com proteção GTA.

(Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS)

Tópicos relacionados