Luiza Gil   |   30/10/2015 10:33

Saiba onde e como celebrar o Halloween em Nova York

Roteiro com as principais atrações de celebração do halloween em Nova York.

Nova York realmente entrou no clima do Halloween. Comemorada no dia 31 de outubro, a data será tema de diversas festividades espalhadas por locais nos cinco distritos da cidade durante o mês inteiro. Um dos principais destaques é o 42th Annual Village Halloween Parade (www.halloween-nyc.com), que acontece exatamente no Dia das Bruxas, na qual todos os participantes se fantasiam e acompanham bandas, dançarinos e artistas até Greenwich Village, em Manhattan. Mas esse é apenas um gostinho da diversão.

Confira os eventos mais legais e assustadores, separados pela NYC & Company.

Bronx
No The Bronx Zoo acontecerá em alguns finais de semana de outubro o Boo at the Zoo. As crianças poderão usar fantasias enquanto se divertem e se assustam com criaturas horripilantes, performances musicais, doces ou travessuras, histórias de terror, entre outras atrações de Halloween. Já para quem quiser uma experiência diferente, o Dia de Los Muertos Weekends, no The New York Botanical Garden homenageia a tradição mexicana no dia de finados. Aos sábados e domingos, de 24 de outubro a 1º de novembro, os jardins serão um espaço de memórias e lembranças de pessoas amadas para as famílias, que contará com um desfile de esqueletos e borboletas gigantes. Visitantes podem criar suas próprias máscaras e ter seus rostos pintados para se fantasiarem para esta fiesta.

Brooklyn
As crianças poderão se fantasiar e curtir ao lado de fantoches gigantes em um desfile com música ao vivo do Terry Dames Science Music Roadshow, no Brooklyn Botanic Garden’s Ghouls & Gourds. Atividades artísticas e artesanais também estão disponíveis, além de um zoológico de bichos de pelúcia.

Para sentir calafrios, o dono e fundador do Boroughs of the Dead, Andrea Janes guiará um tour no dia 21 pelo Haunted Brooklyn Heights, no Brooklyn Bridge Park. Ele te levará a lugares arrepiantes enquanto fala sobre lendas locais. O parque também realizará o Brooklyn Bridge Park Harvest Festival, uma colheita de abóboras, pintura facial e produção de máscaras no dia 24.

Outro evento é o Halloween Haunted Walk, no Lookout Hill, uma caminha mal-assombrada até o ponto mais alto do Prospect Park. Entre os dia 24 e 25, o parque também será palco do Creepy Crawly Halloween, uma mostra dos animais mais estranhos, onde os visitantes poderão até alimentar cobras. E, se nada disso te atrair, o New Tork Transit Museum oferece uma festa de halloween subterrânea, chamada Subway Shindig for Families: Halloween Central Station.

Manhattan
Aproveitar gostosuras ou travessuras, performances ao vivo, atividades artísticas e artesanais, shows de mágica, atos de circo, além de outras atrações. Essa é a ideia do American Museum of Natural History’s 20th Annual Halloween Celebration, em Manhattan. Já no caso do Haunted High Line Halloween, a proposta é se juntar ao tour assombrado da High Line, enquanto histórias de terror são contadas.

É a hora dos jogos. No Halloween Murder Mystery, no Mount Vernon Hotel, os participantes precisarão juntar as pistas para descobrir a verdade, em uma caça ao tesouro onde um caso histórico dos jornais locais ganha vida.

Para incrementar a celebração com um pouco de história, o Merchant´s House Museum realiza o Tales from the Crypt: Horror on Halloween´en, no qual os convidados escutam leituras dramáticas de obras góticas do século 19 e histórias fantasmagóricas. Além disso, no Candlelight Ghost Tours of Manhattan´s Most Hounted House, em 23 e 24 de outubro, quem já passou por experiências reais apresentará contos assustadores sobre atividade paranormal.

Principalmente para crianças, os eventos Hansel and Gretel´s Halloween Adventure, no The Swedish Cottage Marionette Theatre e nos Rock’n Halloween e Pumpkin Patch, realizados pelo The Children’s Museum of Manhattan, oferecem oportunidades de se divertir enfrentando monstros, comendo doces e escutando músicas fantasmagóricas.

É claro que o Central Park não ficaria de fora. Na sua Halloween Parade, todos estão convidados a se juntar e assitir suas lanternas de abóbora flutuarem pelo Harlem Meer. Mas, uma das atrações mais diferentes com certeza é a Tompkins Square Park Halloween Dog Parade, que elege as melhores fantasias dos cachorros dos participantes, apresentados em um desfile.

Por fim, os mais corajosos podem se desafiar no The Cathedral of St. John the Divine’s Crypt Crawl. É só pegar uma lanterna e escutar histórias de mortos, aprender sobre a origem do Halloween e rastejar nas criptas das catedrais.

Queens
No distrito do Queens acontece um tour no histórico Water Battery, no Fort Totten Park, chamado Haunted Lantern Tour e Halloween Festival. O dia livre inclui jogos, passeios, projetos de artesanato, um concurso de fantasias, plantação de abóboras e sacos de guloseimas. Enquanto no Queens County Farm Museum’s Amazing Maiza Maze, crianças e adultos de todas as idades se divertirão ao tentar escapar do labirinto de mais de 12 mil metros quadrados.

Ao invés de gastar comprando uma fantasia, que tal fazer uma? É exatamente isso que o pessoal faz no Socrates Sculpture Park’s Halloween Harvest Festival, e ainda contam com a ajuda da Free Style Arts Association. Enquanto isso, as famílias também podem ouvir música ao vivo e experimentar a comida de restaurantes locais, rodeadas por lindas esculturas.

Além disso, o Queens Zoo apresenta o Boo at the Zoo, em que os participantes estão convidados a assistir apresentações assustadoras de animais, colher abóboras, e ver uma exposição mal-assombrada sobre o habitat dos animais, toda decorada para o Halloween.

Staten Island
O cenário fica bem mais divertido no Joe Holzka Community Garden Pumpkin Patch, quando o jardim comunitário abre espaço para os visitantes esculpirem abóboras, artes e artesanatos. Outra opção é aproveitar os finais de semana para realizar um tour pela fazendo história de Decker Farm, construída no começo de 1800. O roteiro passa pela casa, passeio de trator, labirinto na plantação de milho, artes, artesanatos e colheita de abóbora.

Tópicos relacionados