Luiza Gil   |   19/11/2015 13:07

Esqui: conheça as atrações do Monte Titlis (Suiça)

Melhores atrações no Monte Titlis, em Engelberg, na Suíça

Que brasileiro nunca teve curiosidade de conhecer neve? Difícil achar um. Pois bem, agora não tem mais o que pensar. Uma das melhores opções para se jogar de vez em um verdadeiro inverno é nos Alpes Suíços, mais especificamente no Monte Titlis, em Engelberg. Localizado a uma altitude de 3.020 metros e uma área de esqui com mais de 80 quilômetros de pistas, a montanha mais próxima de Lucerna (40 minutos), oferece diversas atrações para crianças e adultos, hospedagem em Iglu, além da Cliff Walk, ponte suspensa de pedestre mais alta da Europa.

IGLU VILLAGE
O Iglu Village é uma opção de acomodação no meio da neve com temperatura em torno de zero, mas com cômodos aquecidos – ninguém merece uma noite congelante. O iglu fica no meio de Titlis, sendo uma excelente oportunidade para aproveitar a montanha e a natureza. São várias opções, tanto para famílias quanto para casais.

SNOWXPERIENCE
Uma das melhores experiências de Titlis é o Snow Park. Localizado na região de Trübsee, no meio da montanha, o parque contará pelo segundo ano com Snowmobile, em que os visitantes podem alugar motos de neve. Além disso, há um novo programa, o My first Snow Xperience, dedicado a quem queira aprender mais sobre esquiar. E o melhor: por um preço único você tem acesso a equipamento completo e aula de esqui por uma hora, cinco minutos pilotando a moto de neve e a possibilidade de visitar o Iglu Village.

ESQUI E SNOWBOARD
Titlis também atrai os experts na modalidade de esqui e snowboard por oferecer 82 quilômetros de pistas de todos os níveis e uma descida de 12 quilômetros, uma das mais longas da região. Além disso, a localização especial da área oferece neve de excelente qualidade.

TOBOGÃ
Aberto todos os dias desde o Natal até março, das 9h às 16h30, o passe do togobã permite quantas descidas o visitante quiser. Você também pode escolher entre descidas noturna, iluminadas por tochas, as sextas-feiras e sábados. Além dessas atividades, em dezembro será lançada a nova Gôndola intermediária, ligando Engelberg – Trüebsee – Stand, com o objetivo de otimizar o tempo de subida para meia hora, ao invés de 45 minutos . Com o novo transporte serão duas etapas, e não mais três, transportando 2.400 pessoas por hora.

Tópicos relacionados