Luiza Gil   |   27/11/2015 09:00

Turismo animal: 10 dicas de destinos selvagens

National Geographic lista lugares para entrar em contato com a natureza

Morcegos, baleias, lêmures, tartarugas, renas... Que tal viajar pelo mundo e se maravilhar com esses animais? A diversidade da fauna é algo que impressiona e apaixona muitos turistas, e não é por menos. Já imaginou presenciar migração de aves, ficar pertinho de gorilas e conhecer o divertido papagaio-do-mar? Embarque numa aventura e aproveite para se inspirar com dez destinos ideais para mergulhar e se fascinar com a vida selvagem. A lista é daNational Geographic.


1. Albatroz-de-sobrancelha, Ilhas Malvinas

Na curta temporada entre o nascimento e o primeiro voo, 70% da população mundial do albatroz-de-sobrancelha migra para os penhascos das Ilhas Malvinas. Quando levantam voo, ficam meses ou até anos sem pousar novamente, o que faz o espetáculo ser ainda mais impressionante.

2. Tartarugas marinhas de Leatherback, Trinidad
Mais de 10 mil desses gigantes cascudos vêm a terra em Trinidad, trazendo uma concentração impressionante das maiores espécies de tartarugas existentes. Os animais podem pesar até 900 quilos e as fêmeas chegam a colocar cerca de 80 ovos de uma vez, repetidamente, nos seis meses de reprodução.

3. Baleias Jubarte, Havaí
Passar o verão no sudeste do Alasca e o inverno no Havaí não é nada mau. A jubarte, que não é boba, nem nada, escolhe esse roteiro. E um dos melhores pontos para observá-las é na ilha havaiana de Maui, perto de Wailea e Lahaina. Nada mais bonito do que assistir uma mãe (de 27 toneladas) ensinando seu filhote (30 toneladas) a saltar na água.

4. Desova de salmão, Alasca
No final do verão, milhões de salmões voltam ao local onde nasceram para desovar e... morrer. É o ciclo da mãe natureza e vale a pena assistir. Aproximadamente 250 mil peixes e cem ursos aparecem em Anan Wildlife Observatory, perto da cidade de Wrangell.

5. Borboleta-monarca, México
Milhões de borboletas-monarca migram até quase cinco mil quilômetros para o inverno na Monarch Butterfly Biosphere Reserve, a 100 quilômetros da Cidade do México. São tantas que as árvores ficam com seus troncos cobertos de asas laranja e preta.

6. Lêmures, Madagascar
Mais de 100 espécies de lêmures vivem em Madagascar – e apenas lá. Esses bichinhos carismáticos não são encontrados em nenhum outro lugar na Terra. Fique atento para encontrar olhos enormes, caudas longas e um rosto parecido com um esquilo e um gato.

7. Migração de renas, Canadá
No Parque Nacional Vuntut, e do outro lado da fronteira com o Alasca, renas migram em rebanhos enormes. Cerca de 130 mil animais se deslocam por 2,4 mil quilômetros todo ano.

8. Morcegos-de-cauda-livre, Novo México
A cada crepúsculo de verão, cerca de meio milhão de morcegos saem da Carlsbad Caverns, no sul do Novo México, nos Estados Unidos. Eles primeiro formam um redemoinho, depois começam a se orientar e, em seguida, formar um rio negro no céu.

9. Montanha dos Gorilas, Uganda
O Parque Nacional Impenetrável de Bwindi é o lar de cerca de metade dos 750 gorilas da montanha restantes na selva. Você pode enfrentar mata fechada e suar muito na caminhada, mas depois será recompensado com o milagre de ficar cara a cara com um destes gigantescos animais.

10. Papagaio-do-mar, Escócia
Pense numa mistura de pinguim com alguma outra ave. Esse é o simpático papagaio-do-mar. As Ilhas Shetland têm sete principais colônias da espécie, onde eles cobrem o penhasco mais alto da Grã-Bretanha.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Luiza Gil

Luiza Gil tem 304 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS