Paula Daidone   |   22/12/2015 15:16

Curitiba disponibiliza aplicativo para ajudar turistas

O CCVB de Curitiba lançou um aplicativo que promete facilitar a vida dos turistas em Curitiba, o Curta Curitiba. Desenvolvido em parceria com o Instituto Municipal de Turismo (IMT), Sebrae-PR e Fecomérico- PR, o aplicativo permite maior interação com os usuários.

O CCVB de Curitiba lançou um aplicativo que promete facilitar a vida dos turistas em Curitiba, o Curta Curitiba. Desenvolvido em parceria com o Instituto Municipal de Turismo (IMT), Sebrae-PR e Fecomérico-PR, o aplicativo permite maior interação com os usuários e disponibiliza não só informações a respeito de pontos turísticos, como oferece guia de meios de hospedagem, gastronomia, atrações culturais, passeios, dicas para locomoção na cidade, entre outras.

Com interface de fácil entendimento e simples navegação, o aplicativo contará com versões em três idiomas. “Buscamos aperfeiçoar o app para que seja um guia fácil, rápido e acessível a pessoas de todos os perfis e idades. As informações contidas nele são úteis não apenas para os turistas, mas também para os curitibanos que desejam explorar melhor a cidade” afirma a diretora executiva do CCVB, Tatiana Turra.

Para os mais tradicionais, o CCVB irá disponibilizar o Mapa Turístico Curta Curitiba, um guia de serviços impresso com indicação de diversos atrativos e estabelecimentos de diferentes categorias e segmentos. Ao todo serão 15 mil exemplares em circulação pela cidade. “Muitos turistas preferem o Mapa impresso para passear em um novo destino e ainda há os que gostam de guardá-lo como recordação. Seja qual for o perfil de quem nos visita, certamente, vai encontrar a melhor ferramenta para desfrutar Curitiba” completa Tatiana.

Tópicos relacionados