Luiza Gil   |   11/12/2015 11:21

Fique por dentro das novidades de Vancouver em 2016

Lista com algumas das atrações da capital canadense para o ano que vem

Vancouver está recheada de novas atrações para o ano que vem. Isso significa que os visitantes poderão desfrutar de experiências gastronômicas, conferências inovadoras, museu olímpico e até montar o próprio guia de viagem pela cidade usando apenas o celular. Gostou? Então saiba mais sobre o que está por vir e agende sua visita a Vancouver.

VANCOUVER DINE OUT
O Festival Vancouver Dine Out 2016 contará com cinco jantares exclusivos estrelados por premiados chefs de Sidney (Austrália), Nova York (Estados Unidos), Copenhage (Dinamarca), Los Angeles (Estados Unidos) e Puerto Vallarta (México), mas todas as noites terão colaboração de um chef local. Além de menus com preço fixo oferecidos em mais de 200 restaurantes da cidade, o evento apresenta uma agenda que inclui um brunch de cerveja e panquecas; banquetes inspirados em cardápios de filmes; jantar com foco no uísque; refeição elegante com tema marinho no Aquário de Vancouver, e muito mais.

VANCOUVERDIY
Na terceira edição da campanha da Air France #DoItYourself, Vancouver estrela mostrando toda sua beleza. Criada em parceria com o Turismo Vancouver, Aeroporto Internacional de Vancouver, Vancouver Hotel Destination Association e Hertz, o material digital permite aos viajantes personalizar um itinerário (antes ou depois de chegar a cidade). Você poderá especificar seus interesses – atividades ao ar livre, companheiros de viagem, passeios, pontos turísticos –, e, em seguida, assistir ao vídeo feito sob medida com suas preferências, com possibilidade de oferecer 1.512 cenários diferentes. Depois de ver o filme, os viajantes compartilhar suas experiências nas mídias sociais.

SEVEN SERIES WORLD TOURNAMENT
Em março de 2016, as melhores equipes de rugby do mundo se reunirão em Vancouver para o Seven Series World Tournament. Além disso, o ano será um marco para o esporte, que irá estrear como categoria olímpica Jogos do Rio de Janeiro. O circuito já terá feito suas rodadas para Cidade do Cabo, Wellington, Sidney e Las Vegas antes de ser hospedado no Canadá. Fãs têm mostrado grande interesse desde o início das vendas de ingressos, com mais de dez mil bilhetes adquiridos nas primeiras 24 horas. O evento acontece no BC Pace Stadium, sede da abertura e encerramento das olimpíadas de Vancouver, em 2010, e casa do Vancouver Whitcaps MLS Soccer e da BC Lions CFL.

CONFERÊNCIA TED
Entre 15 e 19 de fevereiro, Vancouver recepcionará a principal Conferência TED, pelo terceiro ano consecutivo. O tema para a conferência de cinco dias será “sonho”. Além desta, a cidade também organizará eventos TEDx ao longo do ano. O “x” no final da sigla indica que é um evento independente, ou seja, não é oficialmente armado pela organização TED. Clique nos nomes e confira o que vai rolar em algumas das edições: TEDxStanley Park; TEDxWestVancouverED; TEDxYouth@Granville; TEDxSFU; TEDxEastVancouver.

RICHMOND OLYMPIC EXPERIÊNCIA (ROX)
O Richmond Olympic Experience (ROX) é o primeiro membro da Rede Internacional de Museus do Comitê Olímpico na América do Norte. Localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Vancouver, o ROX abriu as portas em 21 de novembro e é uma atração interativa, com mais de 30 vídeo e exposições touchscreen. O objetivo das atividades é incentivar os visitantes a se colocar no lugar dos atletas, em experiências como desafios de salto a distância e com vara, partidas de hockey, entre outros. Há também mostras gratuitas, incluindo a história do esporte em Richmond, o Richmond Sports Wall of Fame, uma escultura interativa dedicada aos voluntários dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2010, além de uma rotas da tocha comemorativa.

Tópicos relacionados