Hugo Okada   |   02/12/2015 21:07

Ilhabela (SP) quer atrair eventos e viagens de incentivo

A Prefeitura de Ilhabela (SP) em parceria com a Associação de Marketing Promocional (Ampro), e o Ilhabela Convention & Visitors Bureau, promoveu hoje, com apoio do Skal, no Novotel Jaraguá, em São Paulo, uma apresentação do destino formatada para o segmento Mice

A Prefeitura de Ilhabela (SP), em parceria com a Associação de Marketing Promocional (Ampro), o Ilhabela Convention & Visitors Bureau e o Skal, promoveu hoje, no Novotel Jaraguá, em São Paulo, uma apresentação do destino formatada para o segmento Mice (Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions), resultado da união de esforços dos órgãos e do São Paulo Convention & Visitors Bureau e Sebrae.

No último dia 26, a Prisma Consulting e a Mice Brasil Consulting realizaram o segundo Workshop de Turismo de Ilhabela: Destino Mice, evento que reuniu palestras e oficinas com o intuito de elaborar roteiros para viagens de incentivo.

De acordo com o secretário de Turismo de Ilhabela, Harry Finger, “em 2016, terá a inauguração de um centro de convenções que pretende fomentar a realização de eventos corporativos no destino. Trata-se de um esforço no sentido de trabalhar a sazonalidade, já que Ilhabela é conhecida como destino de praia. Queremos manter a ocupação, que trará benefícios como aumento da oferta de empregos”.

Para o prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci, a cidade está preparada para receber o turismo de negócios.

“Há programas em andamento, como o que promove a acessibilidade nas praias, com instrutores que auxiliam portadores de deficiência durante a permanência nas praias, com cadeira de rodas especial e outros cuidados. Além disso, temos uma estrutura montada que inclui passeios de vans, hotelaria com profissionais capacitados pelo Sebrae, gastronomia diferenciada e espaços para a celebração de casamentos (o destino já está consolidado no segmento), além de outras ações, como a construção do centro de convenções”, explicou o prefeito.

DESTINO NACIONAL
“É a primeira vez que o Skal São Paulo promove um destino nacional. Em outras oportunidades já foram realizadas palestras e apresentações do México e da França, oferecendo aos membros do Skal e convidados, a oportunidade de conhecer mais profundamente o marketing desses países na captação de eventos e na sua promoção comercial”, afirmou o presidente do capítulo São Paulo da entidade, Aristides Cury.

“Nosso objetivo com esse trabalho é tornar Ilhabela um exemplo de inspiração para as agências comprarem o destino para a realização de eventos”, enfatizou Elza Tsumori, da Mice Brasil Consulting, uma das idealizadoras do workshop realizado na última semana.

Tópicos relacionados