Hugo Okada   |   02/12/2015 21:07

Ilhabela (SP) quer atrair eventos e viagens de incentivo

A Prefeitura de Ilhabela (SP) em parceria com a Associação de Marketing Promocional (Ampro), e o Ilhabela Convention & Visitors Bureau, promoveu hoje, com apoio do Skal, no Novotel Jaraguá, em São Paulo, uma apresentação do destino formatada para o segmento Mice

A Prefeitura de Ilhabela (SP), em parceria com a Associação de Marketing Promocional (Ampro), o Ilhabela Convention & Visitors Bureau e o Skal, promoveu hoje, no Novotel Jaraguá, em São Paulo, uma apresentação do destino formatada para o segmento Mice (Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions), resultado da união de esforços dos órgãos e do São Paulo Convention & Visitors Bureau e Sebrae.

No último dia 26, a Prisma Consulting e a Mice Brasil Consulting realizaram o segundo Workshop de Turismo de Ilhabela: Destino Mice, evento que reuniu palestras e oficinas com o intuito de elaborar roteiros para viagens de incentivo.

De acordo com o secretário de Turismo de Ilhabela, Harry Finger, “em 2016, terá a inauguração de um centro de convenções que pretende fomentar a realização de eventos corporativos no destino. Trata-se de um esforço no sentido de trabalhar a sazonalidade, já que Ilhabela é conhecida como destino de praia. Queremos manter a ocupação, que trará benefícios como aumento da oferta de empregos”.

Para o prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci, a cidade está preparada para receber o turismo de negócios.

“Há programas em andamento, como o que promove a acessibilidade nas praias, com instrutores que auxiliam portadores de deficiência durante a permanência nas praias, com cadeira de rodas especial e outros cuidados. Além disso, temos uma estrutura montada que inclui passeios de vans, hotelaria com profissionais capacitados pelo Sebrae, gastronomia diferenciada e espaços para a celebração de casamentos (o destino já está consolidado no segmento), além de outras ações, como a construção do centro de convenções”, explicou o prefeito.

DESTINO NACIONAL
“É a primeira vez que o Skal São Paulo promove um destino nacional. Em outras oportunidades já foram realizadas palestras e apresentações do México e da França, oferecendo aos membros do Skal e convidados, a oportunidade de conhecer mais profundamente o marketing desses países na captação de eventos e na sua promoção comercial”, afirmou o presidente do capítulo São Paulo da entidade, Aristides Cury.

“Nosso objetivo com esse trabalho é tornar Ilhabela um exemplo de inspiração para as agências comprarem o destino para a realização de eventos”, enfatizou Elza Tsumori, da Mice Brasil Consulting, uma das idealizadoras do workshop realizado na última semana.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS