Henrique Santiago   |   04/01/2016 16:37

Irlanda aproveita Star Wars para atrair novos turistas

O órgão oficial de promoção de Turismo do país, o Tourism Ireland, lançou hoje uma campanha destinada aos fãs da saga Star Wars.

A Irlanda quer usar a força de Star Wars para impulsionar a chegada de turistas de todas as galáxias. O órgão oficial de promoção de Turismo do país, o Tourism Ireland, lançou hoje uma campanha destinada aos fãs da saga.

O país europeu serviu de locação para a filmagem do mais novo filme da franquia, Star Wars: O Despertar da Força. A ação envolve um vídeo de dois minutos criado em 2014 na ilha Skellig Michael. O local, onde foi construído um mosteiro no século seis, foi considerado Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco em 1996.

No vídeo, o diretor do longa-metragem, JJ Abrams e outros profissionais discutem por que escolheram a ilha como cenário. O material será exibido em 14 diferentes mercados, dos quais se destacam Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido. Além disso, será compartilhado por meio das redes sociais do Tourism Australia.

[^cmsVideo cms_id="HjnGRTATRdg" cms_width="" cms_height=""^]

De acordo com o CEO do Tourism Ireland, Niall Gibbons, o país aproveita a onda de sucesso do filme para atrair novos públicos. “O Despertar da Força têm quebrado recordes ao redor de todo mundo, trazendo o magnífico cenário de Skellig Michael e Wild Atlantic Way para milhões de pessoas em diversas partes do globo”, declarou ele.

Esta não é a primeira que o Tourism Ireland trabalha com Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo e outros. Em dezembro de 2015, o órgão lançou uma página especial em seu site personalizada com informações do filme e, claro, dos cenários naturais irlandeses. Clique aqui e acesse.

Segundo o site especializado em cinema Internet Movie Data Base (IMDB), o novo filme do Star Wars teve locações em Mývatn (Islândia), Escócia, Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Novo México (Estados Unidos), Greenham Common (Inglaterra), entre outros.

Após vender os direitos de sua criação para a Disney por US$ 4 bilhões, o diretor e produtor George Lucas viu o novo filme quebrar recordes diários de bilheteria, atingindo US$ 1,5 bilhão de arrecadação mundial em 19 dias de exibição.

Tópicos relacionados