Fernanda Cordeiro   |   22/01/2016 08:16

Turismo cervejeiro: 5 cidades europeias para os fãs da bebida

Criada acidentalmente 10 mil anos a.C. a bebida conquista fãs até hoje

Viajar é sempre muito bom, tanto pelo fato de conhecer outros locais e outras culturas. No entanto escolher o destino pode ser complicado, já que há centenas de opções. Para os que são fãs de cerveja fazer da bebida a atração principal da viagem é uma opção.

Munique - Alemanha
Um dos locais mais tradicionais quando se fala em cerveja, Munique é o local da origem da Oktoberfest. No entanto, a cidade tem atrações para os fãs da bebida o ano inteiro, entre elas, os visitantes podem conhecer o Museu da Cerveja - Deutsche Brauereimuseum em alemão-, onde é possível saber um pouco sobre a história da bebida no país e sobre a Oktoberfest. Outra dica é o “Jardim da Cerveja”, aberto em 1812. O local foi criado pelo rei da Baviera Maximilian I que autorizou os cervejeiros a comercializarem seus produtos diretamente aos consumidores em áreas de ar livre, atualmente o jardim tem capacidade para receber até 5 mil pessoas.

Praga - República Tcheca
Segundo a consultoria internacional Euromonotior, a República Tcheca é o país que mais consumiu cerveja em 2014, com um total de 1,5 bilhão de litros. O país é o responsável pela criação da bebida do tipo Pilsen. Em Praga é possível encontrar diversas cervejarias, bares que produzem a própria bebida, em alguns os visitantes podem até se servir diretamente dos barris. Anualmente a cidade organiza o Festival da Cerveja, a comemoração acontece quase sempre em meados de maio e conta com mais de 100 marcas da bebida.

Amsterdam - Holanda
Muito além dos canais e de suas belezas naturais, a cidade de Amsterdam na Holanda é também ponto de parada obrigatória para os fãs da cerveja. A cidade abriga o museu da Heineken em um prédio datado do século 19, o local era fábrica da empresa até os anos 1990. Com muitos pubs espalhados pela cidade, Amsterdam também é conhecida por sua fabricação de cervejas artesanais.

Bruxelas - Bélgica
Um dos locais mais tradicionais quando se fala em cerveja, os turistas que visitarem Bruxelas não podem deixar de conhecer o Brewery Museum, um museu instalado no subsolo da cidade e que conta a história da bebida. A bebida é produzida no país desde a Idade Média, como forma de se aquecer no inverno e é feita por muitas famílias. A produção de cervejas artesanais na cidade é grande e há centenas de cervejarias espalhadas pela cidade.

Dublin - Irlanda
Capital do país, a cidade conta com centenas de pubs e alguns já fazem parte do cenário da cidade de tão tradicionais que são. Entre eles o Temple Bar fundado em 1840 e até hoje mantem suas origens medievais. Criada a mais de 200 anos, a cidade abriga a Guinness Storehouse, um museu localizado no prédio onde nasceu a mais tradicional cerveja do país. Logo na entrada do país, os visitantes recebem um copo da bebida para apreciar durante a visita.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS