Fernanda Cordeiro   |   05/02/2016 10:59

4 destinos internacionais que não estão nos guias

Muito além daquele roteiro tradicional de férias na Europa

Viajar é bom, mas as vezes parece que todo mundo está indo sempre para os mesmos lugares, não é? Sempre Londres, Paris, Nova York, Miami... e apesar dessas cidades serem incríveis e terem muito o que oferecer, mudar o roteiro de viagem é sempre bem-vindo.

Confira abaixo quatro destinos internacionais que ainda não foram descobertos por muitos viajantes.

Merida - México
A cidade de Merida (foto principal) é dona dos mais bonitos cenotes do país. São imensas cavidades naturais que se parecem com cavernas e são cheias de água, muitas vezes transparentes e de coloração única. Essas piscinas naturais são ótimas para a pratica do mergulho de superfície, ou apenas para matar o calor.

Salinas Grandes - Argentina


Localizado na província de Salta, Salinas Grandes é, na verdade, uma crosta de sal que cobre 12 mil hectares e possui uma espessura de cerca de 1,5 metro. O local, agora deserto, era um lago que secou há milhares de anos. No local não há muita estrutura turística, apenas alguns comerciantes que vendem suvenires feitos de... sal. Salinas está a 4.170 metros acima do nível do mar.

Koh Rong - Camboja


O Camboja é sempre lembrado por seus templos budistas e sítios arqueológicos. O que pouca gente sabe é que o país asiático esconde outras belezas naturais ainda mais encantadoras, como a ilha Koh Rong, na região sul do país. O local é como um pedação do paraíso, ideal para quem deseja fugir um pouco da correria do mundo real. Em Koh Rong, a energia é escassa e não há muitos hotéis, fazendo dela o refúgio perfeito para quem deseja ficar sozinho em praias paradisíacas de águas cristalinas e areia branca.

Riga - Letônia


A Letônia é um dos países europeus menos conhecidos do velho continente. Dona de um conjunto arquitetônico bem particular, Riga possui um centro histórico bem particular, de estilo art nouveau. A área é considerada Patrimônio de Humanidade pela Unesco. Além disso, a cidade conta com vários outros monumentos históricos que chamam atenção pela sua arquitetura. Para saber mais sobre a história do país, os turistas, podem visitar o Museum of the Occupation of Latvia, que fala sobre todas as invasões que a Letônia já sofreu até se tornar independente, em 1991.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS