Diego Verticchio   |   29/02/2016 09:45

Eslovênia terá primeira fonte pública de cerveja

A cidade de Zalec está construindo uma espécie de fonte pública da bebida. O projeto está orçado em 350 mil euros e será o primeiro do gênero na Europa

Conhecida por suas paisagens cinematográficas, a Eslovênia está prestes a ganhar uma nova atração turística que é o sonho de qualquer apreciador de cerveja no mundo. A cidade de Zalec está construindo uma espécie de fonte pública da bebida. O projeto está orçado em 350 mil euros e será o primeiro do gênero na Europa.

A ideia é que a instalação inusitada atraia turistas de todo o mundo. A fonte deve ficar em algum dos parques da cidade e os visitantes poderão degustar as cervejas locais por um preço que deve girar em torno de seis euros, que serão servidos numa caneca temática. Vale lembrar que a iniciativa também vale como uma estratégia de branding para a cidade, que é famosa por cultuar a arte de produzir e consumir boas cervejas.

Além disso, Zalec é conhecida como o "vale do ouro verde" graças a abundância de lúpulo utilizado nas bebidas locais. Apesar de todo o apelo do projeto, a ideia tem enfrentado oposição de parte da população, que acredita que esse dinheiro poderia ser melhor aproveitado.

Tópicos relacionados