Fernanda Cordeiro   |   19/02/2016 11:29

Saiba quais são os 8 países menos visitados do mundo

Desde ilhas paradisíacas até países no coração da Europa

A maioria das viagens internacionais quase sempre são para os mesmos destinos. Paris, Itália, Madri, Miami, Nova York, Cancun e outras cidades fazem parte do roteiro de viagens pelo mundo. No entanto, alguns belos países ainda são pouco conhecidos pelo grande público. E não, não estamos falando de países em guerra, ou algo do tipo. Ilhas paradisíacas e países prósperos também fazem parte dessa lista que vai mudar os planos da sua próxima viagem.

Tuvalu
Este país (foto principal) que é formado por três ilhas e seis atóis recebe apenas cerca de dois mil turistas por ano. A maior dificuldade enfrentada pelos turistas é a localização remota do destino, entre o Havaí e a Austrália. O país conta com um aeroporto, mas ele é pouco usado, fazendo do local praticamente um paraíso tropical intocado. Com águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego, é melhor se apressar para conhecer esta ilha já que o aumento do nível do mar ameaça sua sobrevivência.

Liechtenstein

Localizado no centro da Europa, Liechtenstein é um dos países mais prósperos do mundo. O Castelo de Vaduz e o Castelo de Gutenberg são alguns dos pontos turísticos do pequeno país europeu, que possui uma área de apenas 162 quilômetros quadrados. Uma das possíveis razões para o baixo número de turistas pode ser o fato de o país não possuir um aeroporto internacional, no entanto, os turistas podem chegar ao destino pelos aeroportos de Friedrichshafen e de Zurique, que estão localizados a cerca de 100 quilômetros do país.

Butão


Este país é praticamente um museu a céu aberto. Em um passeio pelas principais cidades de Butão é possível ver os mais diversos tipos de arquitetura do mundo ocidental. Moradores que se vestem com trajes que remetem às roupas da época medieval também fazem parte da paisagem. Artesanato rico e cultura voltada à crença budista são outros atrativos deste país. No entanto, conseguir visitá-lo é um pouco complicado e está talvez seja a razão pelo baixo número de turistas. Para entrar no Butão é preciso visto e você só consegue obtê-lo por meio de um operador turístico butanês ou com um operador do seu país de origem que faça esse intermédio.

Moldávia


Você provavelmente nunca ouviu falar deste país. O Estado da Moldávia só passou a existir a partir de 1991. A pouca idade é provavelmente o principal motivo que faz o país ser pouco conhecido. Com apenas um aeroporto internacional, Moldávia está localizada na fronteira da Ucrânia com a Romênia e não decepciona no quesito turismo. O país é um dos maiores produtores de vinho do mundo, portanto a degustação da bebida e o passeio por vinícolas são as principais atrações do país.

Antártida


Não se trata de um país, mas vale o destaque. É um destino que está crescendo entre os viajantes, mas não oferece muita infraestrutura turística para quem visita. Uma das melhores maneiras de chegar até a região é participando de viagens de barco que saem do Chile e da Argentina. Com muita natureza intocada, a região exige apenas que o turista não seja desrespeitoso com a natureza.

Bielorrússia


A razão da Bielorrússia ser uma país pouco visitado ainda é questão sem resposta. O país está localizado no coração da Europa e possui muita história para ser descoberta em suas ruas e locais turísticos. Palácios, monumentos, igrejas, castelos estão entre as atrações do país, além das dezenas de parques e reservas naturais.

San Marino


Apesar de não ser pouco conhecido quanto os outros países nesta lista, San Marino ainda não está na lista de destinos para as férias de muitas pessoas. Um dos motivos que pode explicar isso é o fato do país estar quase que totalmente integrado à Itália. Conhecido como uma das repúblicas mais antigas do mundo, datada de 301 d.C., o país preserva monumentos, castelos e museus para nenhum viajante colocar defeito.

São Tomé e Príncipe


Este grupo de ilhas é um dos menores da África e apenas cerca de 15 mil pessoas escolhem este destino paradisíaco como destino de viagem. Não há nenhum motivo aparente para os viajantes não conhecerem o país e desfrutarem de um dia na praia, de frente para o mar cristalino e calmo do local. Que tal?

Tópicos relacionados