Artur Luiz Andrade   |   10/02/2016 09:51

Viagens de americanos crescem 17% para Am. do Sul

Em novembro, as viagens de turistas dos Estados Unidos para fora do País cresceram 9%, chegando a 2,3 milhões. No acumulado do ano foram 29,9 milhões de viajantes para países considerados de longa distância (ou seja, não entram na conta Canadá e México).

Em novembro, as viagens de turistas dos Estados Unidos para fora do País cresceram 9%, chegando a 2,3 milhões. No acumulado do ano foram 29,9 milhões de viajantes para países considerados de longa distância (ou seja, não entram na conta Canadá e México). A América do Sul teve um crescimento de 17% (e 156 mil viajantes no mês), resultado com certeza influenciado pela valorização do dólar. Em crescimento, a região só perde para o Oriente Médio, com 20%, e 418 mil viajantes.

A região que mais recebeu americanos em novembro foi a Europa, com 706 mil e 5% de incremento. Depois vem o Caribe, com 2% de aumento e 523 mil visitantes americanos e a Ásia, com 15% de crescimento e 418 mil turistas. A América Central cresceu 17% e recebeu 172 mil turistas dos Estados Unidos, o Oriente Médio 20%, a Oceania 9% e 58 mil visitantes e a África 13% e 25 mil viajantes.

55% das viagens dos americanos no ano passado (até novembro) foram para o Canadá e o México (este com 38% de share). A Europa tem 18% do mercado americano e o Caribe 10%. A América do Sul e o Oriente Médio têm 3% de participação cada.

A expectativa agora é ver como o zika vírus vai influenciar os planos de viagens dos americanos de dezembro a fevereiro deste ano, especialmente no Caribe e América do Sul.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.