Henrique Santiago   |   29/03/2016 14:22

Após queda, México busca se reerguer com luxo

Com a divulgação de destinos como Los Cabos, Vallarta-Nayarit e Guanahuato, a indústria mexicana pretende crescer no Brasil com os segmentos de história, natureza e, sobretudo, o luxo.

Para recuperar a queda de 1,8% de brasileiros registrada em 2015, a comitiva do México, por meio do Conselho de Promoção Turística (CPTM) desembarcou na WTM Latin America com um grupo de 30 expositores que preenchem um estande interativo com vídeos e imagens em 3D. A embaixadora do destino no Brasil, Beatriz Paredes Rangel, marcou presença na abertura do evento.

Com a divulgação de destinos como Los Cabos, Vallarta-Nayarit e Guanajuato, a indústria mexicana pretende crescer no Brasil com os segmentos de história, natureza e, sobretudo, o luxo. “O brasileiro conhece apenas Cancun e, possivelmente, Cidade do México e Guadalajara”, explicou Beatriz.

Para a diretora da CPTM no Brasil, Diana Pomar, a oferta de roteiros com operadores brasileiros facilita a apresentação de um novo produto ao viajante. Após a diminuição de cerca de mil passageiros no ano que passou – o país somou 318 mil viajantes -, ela projeta um crescimento de 7% para 2016. “Passamos a sentir uma recuperação a partir deste mês”, disse ela.

Atento ao mercado de luxo, o México promoverá em seu estande a partir das 16h de hoje uma palestra sobre a promoção do país como destino de casamento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS