Henrique Santiago   |   29/03/2016 14:22

Após queda, México busca se reerguer com luxo

Com a divulgação de destinos como Los Cabos, Vallarta-Nayarit e Guanahuato, a indústria mexicana pretende crescer no Brasil com os segmentos de história, natureza e, sobretudo, o luxo.

Para recuperar a queda de 1,8% de brasileiros registrada em 2015, a comitiva do México, por meio do Conselho de Promoção Turística (CPTM) desembarcou na WTM Latin America com um grupo de 30 expositores que preenchem um estande interativo com vídeos e imagens em 3D. A embaixadora do destino no Brasil, Beatriz Paredes Rangel, marcou presença na abertura do evento.

Com a divulgação de destinos como Los Cabos, Vallarta-Nayarit e Guanajuato, a indústria mexicana pretende crescer no Brasil com os segmentos de história, natureza e, sobretudo, o luxo. “O brasileiro conhece apenas Cancun e, possivelmente, Cidade do México e Guadalajara”, explicou Beatriz.

Para a diretora da CPTM no Brasil, Diana Pomar, a oferta de roteiros com operadores brasileiros facilita a apresentação de um novo produto ao viajante. Após a diminuição de cerca de mil passageiros no ano que passou – o país somou 318 mil viajantes -, ela projeta um crescimento de 7% para 2016. “Passamos a sentir uma recuperação a partir deste mês”, disse ela.

Atento ao mercado de luxo, o México promoverá em seu estande a partir das 16h de hoje uma palestra sobre a promoção do país como destino de casamento.

Tópicos relacionados