Fernanda Cordeiro   |   04/03/2016 19:50

As piores tendências em viagens de todos os tempos

Nem sempre tudo o que é tendência deve ser seguido

Todo o início de ano é sempre igual: dezenas de fotos de viagens e passeios nos mais variados pontos turísticos do mundo. Entretanto, essa similaridade entre destinos, passeios, roteiros e fotos nem sempre é bem-vinda. O site Thrillist selecionou as piores tendências de viagens dos últimos anos.

Viajar em trailers
Sensação em 1930 nos Estados Unidos, a viagem de trailer (foto principal) se tornou muito popular no país. Se sua família tivesse um trailer, era possível levar dentro do veículo tudo o que é necessário para uma viagem. Além disso, custos com comida e hospedagem eram desnecessários já que ambos poderiam ser feitos dentro do veículo. Parece ser uma viagem sensacional, não é mesmo? Não para as mães, que mesmo durante as férias ainda eram responsáveis pela alimentação de todos e pela limpeza do trailer.

Férias no campo

Graças à fascinação que algumas famílias tinham com a vida no campo e no interior, passar as férias no campo foi, por muitos anos, uma tendência entre as famílias de todos os cantos do mundo. No Estado americano do Arizona, por exemplo, durante os anos 1950 e 1960 tinham cerca de 60 locais para este tipo de descanso. Pescar, andar a cavalo e experimentar a típica comida do interior estavam no roteiro de viagem.

Acampamentos de verão
Graças ao filme “Dirty Dancing - Ritmo Quente”, os acampamentos de verão para famílias teve seu auge a partir de 1960. Enquanto as mães e as crianças podiam ficar as férias inteiras no local, os pais ou os responsáveis pelas finanças da casa só aproveitavam o fim de semana e depois tinham de voltar ao trabalho.

Lembranças de viagem em fita-cassete
Sabe quando seu namorado(a) vai pela primeira vez na sua casa e sua mãe decide mostrar para ele(a) os vídeos das viagens de quando você era criança? Pois é. Hoje em dia temos proramas de edição para dar aquela melhorada na filmagem, mas antes não. Qualidade ruim da imagem, barulho e você e sua família descabelada: essa era a realidade dos vídeos das viagens em família.

Fumar em aviões

Por mais difícil que seja acreditar nisso, fumar dentro de aviões era permitido até 1990. E por mais que hoje seja proibido e pode resultar até em prisão, a quem se arrisque e tente fumar dentro a aeronave.

Pochetes
As pochetes são provavelmente o pesadelo de muitos fashionistas do mundo inteiro. Muitas vezes usadas em viagens, tanto por homens quanto por mulheres, o acessório não é muito bem visto. Leve uma mochila e seja feliz.

Fotos clichê

Quem foi até Paris e não tirou uma foto “puxando” a torre Eiffel? Ou segurou a Torre de Piza pra ela não cair? É sempre as mesmas fotos, nas mesmas posições. Inove! Chega de fotos iguais. Seja original.

Hot dog legsAinda falando em fotos, quem nunca tirou ou viu na timeline a famosa “hot dog legs”? Seja na praia, no parque ou em qualquer outro passeio, lá estão as pernas da pessoa. A quantidade de fotos desse tipo é tanta que foi criado até uma página na internet que reúne várias delas.

Glamping

O termo glamping surgiu recentemente e tem gente que gostou da proposta. Mas tem também quem é contra. Glamping nada mais é que uma espécie de camping mais luxuoso, que não se parece em nada com o significado de camping. Mas tem quem goste, não é mesmo?

Bastão de selfie
Uma das peças mais adquiridas dos últimos dois anos é o bastão de selfie. Apesar de alguns não gostarem, ainda é possível ver pessoas com eles por aí, fotografando tudo com a ajuda dos tais bastões.

Tópicos relacionados