Fernanda Cordeiro   |   10/03/2016 12:01

Barcelona apresenta projeto para reforma do Camp Nou

Valor das obras está estimado em R$ 2,45 bilhões

O Camp Nou, casa do time catalão Barcelona, passará por reformas a partir de 2017. Na última terça-feira (8) foi apresentando à imprensa o projeto de reforma do Camp Nou. As obras devem começar em 2017, com entrega programada para 2021. O custo da reforma está estimado em 600 milhões de euros (aproximadamente R$ 2,45 bilhões).

As obras não acontecerão apenas no estádio. O entorno do Camp Nou também será reformado. Do valor total, 60% será para a modernização do estádio, 15% será destinado para as reformas no Palau Blaugrana, casa do time de basquete do Barcelona, outros 31% serão utilizados para urbanizar e melhorar o entorno do estádio, com a construção de uma nova área de estacionamento, e 4% do valor será utilizado no Mini Estadi, onde o time B do Barcelona joga.

As reformas acontecerão de forma gradativa, de modo que o time poderá continuar recebendo jogos no estádio. A obra visa também aumentar a capacidade do estádio, de 99 mil pessoas, para 105 mil espectadores, fazendo do Camp Nou um dos maiores estádios da Europa. Com a reforma, todo o estádio passará a ser coberto e novos telões serão instalados, evitando a aparição de pontos cegos.

O Camp Nou foi inaugurado em 1957 e em seus primeiro anos tinha capacidade para receber 48 mil pessoas. Desde sua inauguração o estádio passou por várias reformas e já chegou a abrigar até 120 mil espectadores, mas a capacidade foi reduzida, por questões de segurança.

Veja no vídeo abaixo (em espanhol) uma simulação em 3D de como ficará o estádio depois da reforma:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS