Henrique Santiago   |   28/03/2016 13:44

Brand USA quer "empacotar" mais destinos aos brasileiros

O órgão de público-privado de promoção dos Estados Unidos divulga em São Paulo a campanha de marketing “All within your reach”, ou em outras palavras, tudo ao seu alcance.

Em tempos nos quais os brasileiros trocaram o Exterior pelo turismo doméstico, vale a pena investir no mercado estrangeiro? Para o Brand USA, a resposta é sim. O órgão público-privado de promoção dos Estados Unidos divulga em São Paulo a campanha de marketing “All within your reach”, ou, em outras palavras, "tudo ao seu alcance".

Presente no Brand USA Brazil B2B Sessions, a diretora geral do órgão no Brasil, Renata Saraiva, trata a ação como uma oportunidade para explorar não apenas as usuais compras, como também aproveitar ao máximo e se surpreender com o novo.

“Em tempos de recessão, sabemos que o viajante quer ir para os Estados Unidos. Queremos que ele aproveite muito mais o destino, como a cultura, gastronomia e as experiências outdoor”, explicou ela, complementando que as costas Sul e Leste, bem como Chicago, Nova York e São Francisco despontam como exemplos.

Manter o Brasil como quinto maior emissor internacional para o destino reforça o pensamento da executiva. Os números do Departamento de Comércio do Ministério de Viagem e Turismo dos Estados Unidos revelaram que, em 2014, 2,26 milhões de brasileiros visitaram os Estados Unidos. Orlando, Miami, claro, ainda estão no topo da lista de preferências do brasileiros, e não devem perder a supremacia, segundo o órgão. “É muito mais acrescentar do que tirar”, filosofou ela sobre o conceito.

A “All within your reach” é o embrião de uma campanha que deve ganhar uma segunda e mais incorporada fase entre setembro e outubro deste ano. Com apelo ao consumidor final, a ação está disponível em mídias off-line, como em canais de TV a cabo e publicidade out-of-home (relógios, elevadores etc.).

NOVA EXECUTIVA
Para aproveitar o ensejo da WTM Latin America, que acontecerá entre amanhã (29) e quinta-feira (31), no Expo Center Norte, em São Paulo, a delegação norte-americana e do Brand USA apresentará a nova presidente de global trade do órgão. Trata-se de Cathleen Domenico, executiva que trabalhou por 11 anos no Choose Chicago.

O EVENTO
Depois de passar pelo Rio de Janeiro na última quinta-feira (24) e reunir cerca de 50 agentes de viagens e 28 expositores, o Brand USA Brazil B2B Sessions chega ao Unique, em São Paulo, com 34 expositores, entre hotéis, destinos e atrações, para atrair um público estimado de 70 agentes de viagens.

Para saber mais informações sobre a campanha All Within Your Reach, visite o site aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS