Henrique Santiago   |   30/03/2016 17:16

Chile diversifica na neve para manter brasileiros

O Chile apresenta na WTM Latin America sua temporada de inverno. O país divulga toda sua riqueza por meio de uma programação que atrações novas e já conhecidas do público

A fim de diversificar seu produto para o mercado brasileiro, o Chile apresenta na WTM Latin America sua temporada de inverno. O país divulga toda sua riqueza por meio de uma programação que inclui atrações novas e outras já conhecidas do público, como Valparaíso, o deserto do Atacama, a área dos Lagos e vulcões, entre outros.

Atenta à movimentação do cenário brasileiro, a gerente geral do Turismo do Chile, Debbie Feldman, relata que o importante neste ano é manter o número de chegadas de brasileiros registrado em 2015: 456 mil, sendo o segundo principal emissor internacional, atrás apenas da Argentina

Aos amantes de neve, o destino destaca a abertura dos centros de esqui, que têm abertura programada para a segunda metade de junho. Segundo dados da Subsecretaria do Turismo do Chile, mais de 153 mil brasileiros desembarcaram para praticar o esporte.

Confira os destaques abaixo, que também incluem atrações que podem ser feitas ao longo de todo o ano.

ARICA E PARINACOTA
A região de Parinacota traz experiências vinculadas à natureza, ao esporte e aventura, assim como ao patrimônio histórico, com destaque para lugares como a Reserva da Biosfera Lauca e a cultura Chinchorro, que solicita à Unesco o título de Patrimônio da Humanidade.

Na cidade de Arica, durante o mês de janeiro acontece o Carnaval com a Força do Sol – é o maior carnaval do Chile e o terceiro em magnitude na América Latina. A região tem um dos circuítos culturais mais bonitos do norte do Chile: a Rota das Missões, com 31 igrejas andinas únicas, que chamam a atenção no meio do altiplano.

SÃO PEDRO DE ATACAMA
Além do notório deserto, a cidade abriga o Observatório Alma, considerado o maior radiotelescópio do mundo. Atacama receberá em abril a competição Carrera Solar Atacama, que reúne carros solares da América Latina no percurso entre as cidades de Antofagasta e Calama. No mesmo mês também acontecerá um evento ciclístico internacional de sustentabilidade, o Atacama Challenger.

VALPARAÍSO
A cidade traz para o evento sua ampla oferta hoteleira, com mais três unidades habitacionais disponíveis para seus visitantes. A gastronomia também é abordada, sobretudo pela criação de pratos de peixes e frutos do mar e seus vinhos.

OS LAGOS
A região dos Lagos tem nove áreas silvestres protegidas. A área se sobressai pela presença da natureza, sendo rodeada de montanhas e vulcões, e cortada por rios de diversas características. O lago Llanquihue é o segundo maior do Chile, e está cercado por pequenas cidades como Puerto Varas, Frutillar, Enseada e Puerto Octay.

Os amantes de aventura e esportes podem realizar uma série de atividades ao ar livre, onde se destaca o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, Saltos del Petrohué, o importante vulcão Osorno e o lago Todos Los Santos, com passeio de barco que atravessa Bariloche, na Argentina.

VIÑA DEL MAR
A cidade de Viña del Mar forma ao lado de Valparaíso o circuito costeiro mais importante e concorrido do Chile. O viajante pode se aventurar em atrativos como o Parque Quinta Vergara, onde acontece o Festival Internacional da Canção.

Outro destaque trazido à WTM Latin America é a visita aos vales produtores de vinhos de Casablanca e Aconcagua, além de, claro, a Cordilheira dos Andes e sua estação de esqui Portillo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS