Fernanda Cordeiro   |   04/03/2016 09:25

Conheça 15 hotéis inusitados espalhados pelo mundo

Desde hotéis feitos de sal até um em formato de estômago

Um cama quentinha e confortável, com um café da manhã farto, já incluso no valor da diária. Isso é o que achamos que muita gente procura em hotéis, não é mesmo? Mas isso não é uma certeza universal, já que alguns hotéis chamam a atenção justamente por serem a atração principal da viagem. Confira alguns deles.

La Villa Hamster - França
Já se imaginou dormindo como um hamster? Este é o serviço oferecido pelo hotel La Villa Hamster (foto principal). Camas suspensas em um palheiro gigante e uma roda de exercício para hamsters gigante estão entre os objetos presentes no quarto. Para beber água, os hóspedes precisam subir em uma espécie de piso móvel retrátil que aciona a torneira e libera água. Uma touca que imita um hamster é dada a cada visitantes que se hospeda no hotel.

Bubble Tree - França


Que tal passar a noite em uma bolha transparente? Esse é o projeto de hospedagem criado pelo designer francês Pierre Stéphane Dumas. Os hóspedes podem optar também por bolhas semi transparentes. O quarto possui um filtro que impede a passagem de mosquitos e conta também com proteção ultravioleta para evitar a passagem dos raios de sol pelas paredes transparentes.

Grand Canyon Caverns Suite - Estados Unidos

Uma suíte a 67 metros de profundidade dentro de uma caverna, próxima ao Grand Canyon. Apesar de ficar dentro de uma gruta que se formou há mais de 65 milhões de anos, a ideia do projeto é fazer com que a hospedagem recrie um atmosfera caseira. Camas, TV e sofá fazem parte da mobília do quarto.

Propeller Island - Berlim


Este hotel em Berlim oferece mais do que apenas uma hospedagem de uma noite. Cada hotel do quarto é decorado com uma proposta diferente. Em um, a cama é segurada por um cabo de aço e fica a alguns poucos metros do chão. Em outro, a cama é na verdade um caixão. O local conta ainda com várias outras opções de hospedagem.

Save the Beach Hotels - Vários locais


Um hotel construído com restos de lixo que foi encontrado no mar. Esse é o conceito da hospedagem itinerante que foi criado pelo artista plástico alemão HA Shult. O hotel foi construído pela primeira vez em 2010, em Roma. A ideia do criador é usar a hospedagem como uma forma de limpar as praias europeias e conscientizar a população.

Sala Silvermine Underground Suite - Suécia


Tudo que reluz é ouro? Nem sempre. Tudo que brilha neste quarto na Suécia é, na verdade, prata. Este hotel de um único quarto fica a 150 metros abaixo da terra, em uma mina do século 18 de prata que foi abandonada.

Dog Park Inn - Estados Unidos


Um hotel em formato de um beagle gigante. Sim, isto é possível. Com nove metros de altura, o hotel-beagle recebeu o nome de “Sweet Willy” e fica no estado de Idaho (Estados Unidos). Uma cama queen size e biscoitos em formato de cães esperam os hóspedes do lado de dentro.

The Balancing Barn - Inglaterra


Um casa em formato de um retângulo com 30 metros de cumprimento. Até ai, ok. Não é nada demais. No entanto, essa casa está localizada sob uma pequena montanha e cerca de 50% do espaço da hospedagem fica pendurado no ar. Preso ao chão apenas por cabos de aço.

Palácio de Sal - Bolívia


Este hotel não é muito recomendado para hipertensos, já que é inteiro construído de sal. Desde as paredes até mesmo a mobília do local, como as mesas e cadeiras. Localizado próximo ao Salar de Uyuni, o local possui 30 quartos que se parecem com pequenos iglus.

Casanus - Bélgica


Passar a noite dentro de uma casa que tem como formato o estômago humano. Por mais bizarro que pareça, esta hospedagem existe e está situada na Bélgica. A casa pode ser alugada por qualquer um e apesar da forma inusitada quem já passou por lá garante que é confortável.

Capsule Hotel - Irlanda


Grandes capsulas de ferro laranjas flutuam nos rios da Irlanda. E sim, há pessoas passando a noite lá dentro. As capsulas são dos anos 1970 e foram restaurada por um artista plástico irlandês e foram usadas primeiramente para um projeto artístico e depois foram transformadas em quartos de hotéis.

Giraffe Manor - Quênia


Este hotel fica localizado no mesmo terreno de uma área de proteção a girafas e os gigantes animais são uma das atrações do local. Na hora do café da manhã é possível dividir a refeição com o animal e durante todo o dia, elas passeiam pela propriedade.

Karostas Guardhouse - Letônia


Até 1997 a Karostas Guardhouse era uma prisão naval com mais de 100 anos de existência. Lendas e moradores locais dizem que o local é mal assombrado por todos que no local já ficaram presos. Os visitantes podem escolher dois tipos de hospedagem: uma em que eles vestem roupas da prisão da época e são julgados como se fossem os prisioneiros e outra que passa pela parte assombrada do prédio.

Treehotel - Suécia

Andar com sua bagagem por uma escada de madeira presa nas árvores e se hospedar em um quarto que está preso na copa de uma árvore. Essa hospedagem realmente existe e está localizada em um floresta na Suécia. Do local, os hospedes podem ver a aurora boreal e cães de caça correndo pelas montanhas suecas.

Hotel de Glace - Canadá


Este é o primeiro hotel de gelo construído na América do Norte. Feito apenas com neve e gelo, o local possui 44 quartos. No entanto só é possível se hospedar no local entre janeiro e março, período em que ele está aberto. A temperatura no hotel fica em torno de -5ºC.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS