Rafael Faustino   |   31/03/2016 12:59

Nova rota catarinense é apresentada na WTM

Empresários e representantes do turismo local de Santa Catarina estiveram presentes na WTM Latin America para divulgar novos roteiros na Rota da Baleia Branca, no litoral do Estado, que permite aos turistas observar de perto essa espécie de mamífero em trilhas e barcos.

Empresários e representantes do turismo local de Santa Catarina estiveram presentes na WTM Latin America para divulgar novos roteiros na Rota da Baleia Franca, no litoral do Estado, que permite aos turistas observar de perto essa espécie de mamífero em trilhas e barcos.

“Temos agora a volta do turismo embarcado na região, que estava suspenso nos últimos anos. É a maior possibilidade que os viajantes têm de observar as baleias de perto no Brasil”, destacou o secretário de Turismo de Garopaba, um dos municípios que compõem a rota, Fernando Ambrósio. Do sul de Florianópolis, a rota se estende por Pinheira, Garopaba, Imbituba, Laguna, até Rincão, ao sul do Estado.

Os catarinenses mostraram a novidade a agentes e operadores de Turismo na WTM. Antes atuando separadamente, agora, empresas da região e os órgãos estatais uniram-se em um mesmo vetor de negociação.

A intenção é mostrar que o caminho também pode ser feito nas estações mais frias, esperando reduzir a sazonalidade nas vendas. “Mesmo no inverno, as águas se mantêm quentes para as baleias, que ficam na região”, disse Ambrósio. Golfinhos são outra espécie que pode ser vista na rota.

Tópicos relacionados