Henrique Santiago   |   21/03/2016 16:18

Tripadvisor lista os melhores destinos para 2016; veja

O Tripadvisor anunciou hoje os vencedores do Travelers’ Choice Award. Os usuários do site escolhem quais são os melhores destinos mundiais e dos Estados Unidos.

Qual é a melhor cidade do mundo para visitar? Junte dinheiro, prepare suas malas e embarque para... Londres. O Tripadvisor anunciou hoje os vencedores do Travelers Choice Award. Os usuários do site escolhem quais são os melhores destinos mundiais e dos Estados Unidos.

Para a seleção, o Tripadvisor utiliza um determinado algoritmo ao longo de 12 meses que leva em conta a quantidade e qualidade de críticas e avaliações para hotéis, restaurantes e atrações ao redor do mundo. Outro fator importante é o interesse de reservas do viajante na plataforma.

A seleção de cidades ao redor do mundo trouxe a dominação da Europa e Ásia. Dos dez escolhidos, apenas dois destinos, Nova York e Marrakech (Marrocos), não pertencem aos continentes. A vencedora, Londres, subiu cinco postos em relação a 2015 e foi acompanhada por Istambul e Marrakech. Mesmo após os atentados terroristas, a cidade de Paris só cresceu no conceito do viajante e chegou à quarta posição. O Brasil não aparece no ranking.

ESTADOS UNIDOS
A cidade que nunca para, ela mesma, Nova York, é a melhor dos Estados Unidos para os usuários do Tripadvisor. Outro destino mais do que adorado pelos brasileiros, Orlando, figurou em terceiro lugar, atrás de Las Vegas. A cidade da Flórida subiu 15 posições em comparação com a votação de 2015.

CUSTO-BENEFÍCIO
Se você planeja viajar para Nova York, saiba que a cidade norte-americana é quem possui o valor de diária mais alto entre as vencedoras mundiais. Com base no valor médio dos hotéis disponíveis para reserva, a estadia chega a US$ 326. Mas se o seu interesse é em destinos exóticos, Siem Riap (Camboja) é mais econômica: US$ 64, ou seja, cinco vezes mais barata que a Big Apple.

Confira os vencedores do Travelers’ Choice Award abaixo, no álbum de fotos:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias