Rafael Faustino   |   30/03/2016 14:04

Veja os Estados com melhores notas no Tripadvisor

O Tripadvisor divulgou na WTM Latin America seu levantamento dos Estados brasileiros ,ais bem avaliados em acomodações, restaurantes e atrações turísticas em 2015. As hospedagens do Nordeste se destacaram na primeira lista, com Rio Grande do Norte (4,03), Alagoas (4,02) e Ceará (4)

O Tripadvisor divulgou na WTM Latin America seu levantamento dos Estados brasileiros mais bem avaliados em acomodações, restaurantes e atrações turísticas em 2015. As hospedagens do Nordeste se destacaram na primeira lista, com Rio Grande do Norte (4,03), Alagoas (4,02) e Ceará (4) obtendo as maiores pontuações nas avaliações dos usuários, que vão de zero a cinco. A média brasileira foi de 3,89.

Os Estados do Norte se destacaram nos dois outros rankings. Entre os restaurantes, o Acre teve a maior média de avaliações, com 4,14, enquanto Tocantins ficou com a pior – 3,9. Na avaliação de atrações, o Amazonas teve média líder de 4,32, enquanto as piores avaliações foram de Roraima, com média de 3,87.

São Paulo e Rio de Janeiro, com o maior número de avaliações e estabelecimentos, ocuparam posições intermediárias em todas as listas. Mas ajudaram o Sudeste a ter, no ranking consolidado entre as regiões, a melhor avaliação média de acomodações, com 3,89.

Segundo a gerente sênior de Relações com a Mídia para Espanha e América Latina, Blanca Zayas, o resultado das avaliações brasileiras mostra que os estabelecimentos do País vêm se preocupando com a qualidade de seus serviços. “Ainda fica um pouco abaixo da média mundial, de 4,12 nas acomodações, mas já melhorou bastante em relação a outros anos”, contou.

“Além dos Estados nordestinos que surpreenderam nas avaliações, Gramado (RS) foi outro destino que ganhou destaque neste ano”, completou a porta-voz do Tripadvisor no Brasil, Claudia Martinelli.

Tópicos relacionados