Renê Castro   |   26/04/2016 15:49

IRRF, zika vírus e Dilma são assuntos no Canadá

A comitiva brasileira que participa da edição 2016 do Rendez Vous realiza desde ontem (segunda, dia 25) reuniões de 15 minutos com fornecedores canadenses em busca de parcerias.


MONTREAL - A comitiva brasileira que participa da edição 2016 do Rendez Vous realiza desde ontem (segunda, dia 25) reuniões de 15 minutos com fornecedores canadenses em busca de parcerias. A caçada por melhores tarifas e novos produtos, porém, é interrompida em alguns casos e dá lugar a questionamentos sobre a situação do Brasil. Assuntos como o imposto sobre remessas ao Exterior (o temido IRRF, que baixou de 25% para 6%), zika vírus e a situação do governo Dilma Rousseff são recorrentes, obrigando os profissionais a atuarem como "porta-vozes" do País.

A situação, inclusive, foi o destaque de uma reunião entre as operadoras e a diretora da Vertebratta, Sheila Nassar, representante do Destination Canada no Brasil. Em muitos momentos do bate-papo, os brasileiros chegaram à conclusão de que é preciso mostrar ao Canadá que o momento brasileiro não está afetando o trabalho das operadoras com o Canadá, já que, com a alta do dólar norte-americano - e a estabilidade do dólar canadense -, viajar para o destino tornou-se uma opção cada vez mais interessante, com economia de cerca de 30% para o passageiro.

"A nossa maior defesa são os números. Em 2015, tivemos um aumento de 13,1% na movimentação de brasileiros no Canadá, e após, a resolução do caso IRRF, houve uma retomada e estamos trabalhando com mais um crescimento para este ano. Precisamos aproveitar este momento favorável para colocar o Canadá no imaginário do brasileiro. Eu acredito no Brasil e tenho certeza que nossos resultados só vão crescer daqui para frente", afirmou Sheila Nassar.

Entre os operadores, o maior problema é a forma como as notícias sobre o Brasil chegam ao Exterior. O impeachment de Dilma Rousseff é o que mais assusta os canadenses. "Sabemos que a situação do nosso governo é insustentável, mas não podemos parar o nosso trabalho. Os operadores Braztoa venderam R$ 5 bilhões de viagens internacionais em 2015. Essa é a força que precisamos apresentar", valorizou a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

Participam do Rendez Vous Canada 2016 representantes da Abreutur, AIT Operadora, CT Operadora, CVC, Flot, Flytour, Gratur, Interpoint, New IT Club, Orion, Personal Brasil, Schultz e Tam Viagens.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Destination Canada

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS