Renato Machado   |   20/04/2016 14:08

NY: Tartarugas Ninja serão embaixadoras de Turismo

Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo serão os anfitriões das famílias em visita à Big Apple nesta temporada.


Divulgação
NYC & Co aposta nas Tartarugas Ninja para fomentar o turismo familiar na cidade

Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo serão os embaixadores oficiais para famílias na cidade de Nova York em 2016. O NYC & Company, órgão de promoção do Turismo local, anunciou, nesta quarta-feira, que as Tartarugas Ninja serão as anfitriãs das famílias em visita à Big Apple nesta temporada.

O projeto, que existe desde 2009 e já teve os Smurfs, os Muppets e Dora Aventureira como embaixadores, visa fomentar o turismo familiar. De acordo com os números da NYC & Company, o programa tem surtido efeito. Nos sete anos de ação, as visitas em família aumentaram 32,6% - correspondendo atualmente a 30% do total de turistas de Nova York. Em 2015, foram 17,5 milhões de visitas em família, o que representa um aumento de 2% em relação ao ano anterior.

“No ano passado, acompanhamos um recorde de número de visitantes na cidade de Nova York graças às atrações, arte e entretenimento que a cidade oferece em cada esquina de cada distrito. O mais importante é que as 17,5 milhões de visitas em família que recebemos levaram suas crianças e parentes para conhecer esta diversidade. Além disso, os espaços públicos e parques fazem da cidade um lugar ideal para elas. Por isso, convido todas as famílias a virem a Nova York para conferir tudo que oferecemos”, afirmou prefeito da cidade, Bill de Blasio.

Em 2016, as Tartarugas Ninjas sairão dos esgotos e linhas do metrô nova-iorquino e poderão ser vistas por todo o Estado. Além de ações nas redes sociais com a hashtag #nycgofamily, as personagens também aparecerão nos cinco distritos de Nova York, em shoppings norte-americanos e em comerciais nos táxis da cidade.

Guias e itinerários voltados para o público infantil podem ser acessados no link oficial do programa.

Tópicos relacionados