Roberta Queiroz   |   27/04/2016 18:28

Obra silenciará Big Ben por tempo indeterminado

O Parlamento Britânico anunciou ontem (26) que o Big Bem ficará parado por vários meses para que sejam realizadas manutenções urgentes tanto no relógio como na estrutura que o aloja, a Torre Elizabeth. Durante o período, moradores e turistas não ouvirão os sinos soarem. 

Da Redação

O Parlamento Britânico anunciou ontem (26) que o Big Ben ficará parado por "vários meses" para que uma manutenção seja realizada tanto no relógio como na estrutura que o aloja, a Torre Elizabeth. Durante o período, moradores e turistas não ouvirão os sinos soarem.

Segundo o porta-voz do Parlamento, as obras terão um custo de 29 milhões de libras e uma duração total de três anos. O Big Ben pode voltar a funcionar antes que a reforma esteja completa.

"Todos os dias nossa equipe de relojoeiros altamente qualificados cuida desta obra-prima vitoriana, mas para que o relógio siga funcionando temos que ter o tempo de inspecioná-lo detalhadamente e restaurá-lo", esclareceu o responsável pela manutenção do símbolo inglês, Steve Jaggs.

Ao que parece, o tempo sem os sinos valerão a pena. Isso porque as obras instalarão um elevador como alternativa aos 334 degraus que levam ao topo da torre.


*Fonte: Uol Viagem

Tópicos relacionados