Da Redação   |   04/04/2016 15:04

Príncipe Albert lidera delegação de Mônaco a SP

O príncipe Albert II, de Mônaco, está em São Paulo liderando uma delegação de empresários e de representantes de seu governo, para estreitar laços comerciais com o Brasil. É a primeira missão comercial do principado à América do Sul

O príncipe Albert II, de Mônaco, está em São Paulo liderando uma delegação de empresários e de representantes de seu governo, para estreitar laços comerciais com o Brasil. É a primeira missão comercial do principado à América do Sul e conta com a participação do chairman do Monaco Economic Board, Michel Dotta, e de empresários dos mais variados setores econômicos (energia, financeiro, advocacia, Turismo, real state, móveis de design, logística, marketing on-line, entre outros). Durante encontro na Fecomercio-SP, foi assinado entre Doda e Rubens Medrano, vice-presidente da Fecomercio, um protocolo de Cooperação entre o Monaco Economic Board e a federação de comércio.

Representando o Turismo estão o diretor de Vendas e Marketing do governo de Mônaco, Éric Marsan, e a diretora de Relações Públicas e Imprensa, Corinne Kiabski, que estavam com a representante do Turismo de Mônaco no Brasil, Gisele Abrahão, da GVA. A presidente do Conselho de Viagens e Eventos Corporativos (Cevec) da Fecomercio-SP, Viviânne Martins, reuniu alguns membros do conselho para assistir às apresentações do principado, além de duas palestras sobre a economia do Brasil.

Mônaco recebe sete milhões de visitantes estrangeiros por ano (sem a necessidade de pernoite), dos quais 80% são europeus e cerca de 350 mil ficam pelo menos uma noite. Segundo Éric Marsan, o Brasil está muito perto de entrar no Top 10 dos que ficam hospedados em um dos 2,5 mil quartos (80% dos quais de quatro e cinco estrelas) do destino.

O principado, que vive uma estabilidade de cerca de 700 anos, vive uma expansão imobiliária, incluindo um novo bairro sobre o mar, com seis hectares, previsto para estar concluído em 2025. Novos empreendimentos estão sendo construídos com os lucros do cassino (previstos para 2018), e o tradicional Hotel Paris está sendo reformado.

Mônaco recebe cerca de 700 eventos por ano e o comércio varejista e a hotelaria respondem por 13% do PIB. Torneios esportivos (do tênis à Fórmula 1), Turismo de luxo, alta gastronomia, segurança, esportes náuticos (o Iate Clube de Mônaco é um dos mais tradicionais do mundo) e a proximidade com destinos como a Côte D´Azûr e St; Tropez (o aeroporto de Nice é o hub da região) são alguns dos atrativos de Mônaco, que tem escritórios de Turismo em dez países, incluindo o Brasil.

Confira algumas fotos do evento na Fecomercio-SP no álbum abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11147 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS