Roberta Queiroz   |   20/05/2016 18:32

Casar São Paulo: destinos exóticos conquistam casais

Não é preciso percorrer muitos corredores da 15ª edição da Casar São Paulo para Identificar o destino que virou tendência entre casais na hora de decidir o cenário do casamento ou a lua de mel é simples. Logo na entrada, o estande dividido entre a Etihad Airways e a Be Happy, em formato de tenda e


Jhonatan Soares
Paula Raimo é a diretora comercial da Casar São Paulo

Não é preciso percorrer muitos corredores da 15ª edição da Casar São Paulo, na capital paulista, para identificar a nova tendência entre casais na hora de decidir o cenário do casamento ou da lua de mel. Logo na entrada, o estande dividido entre a Etihad Airways e a Be Happy, em formato de tenda e repleto de referências asiáticas, já anuncia a aposta do ano: destinos exóticos.

A maioria das agências de viagens e operadoras que decidiram participar da exposição investiu nesse nicho. “No passado, casais optavam pelo clássico, ou seja, Europa e Estados Unidos. Não se tinha conhecimento sobre outros tipos de viagens e também era difícil chegar a outros locais, já que era preciso fazer muitas conexões”, iniciou a diretora de Marketing da Queensberry, Eby Piaskowy. “A chegada de companhias aéreas como Singapore, Emirates e Etihad deixou o Brasil mais próximo da Ásia", completou.

Os representantes das empresas que fizeram essa aposta concordam sobre o perfil do público que procura roteiros exóticos. O noivo e a noiva que compram uma viagem para a Polinésia Francesa, por exemplo, pertencem à classe econômica A e B e já viajaram por outros continentes com os familiares.

Os expositores também repetiram o discurso quando indagados sobre a relação do mercado de lua de mel e destination wedding com a crise econômica no Brasil. As pessoas não deixaram de viajar, mas readaptaram o tempo, o orçamento e, em alguns casos, o número de convidados. “Em tempos de crise, casais investem menos tempo e dinheiro e buscam outras alternativas. A viagem que era pra ser de 15 dias, agora acontece em uma semana”, exemplificou a proprietária da Be Happy, Jacqueline Dallal.

MERCADO DE CASAMENTOS
Segundo a diretora comercial da Casar São Paulo, Paula Raimo, enquanto a lua de mel se manteve estável do ano passado para cá, o destination wedding (destino para casamentos) cresceu como produto. “O público que investe sem limites em uma viagem dedicada ao casamento representa 5%. Desse montante, 3% já optam por casar fora do Brasil e ter uma experiência prolongada”, revelou.

Paula também colocou como tendência o fato dos casais passarem a depositar mais dinheiro nas viagens do que na festa. “Eles estão mudando a distribuição do budget e se cadastrando cada vez mais em site de cotas para garantirem o que desejam”, afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS