Maria Izabel Reigada   |   24/05/2016 10:24

Celulares do Centro-Oeste e Norte ganham 9º dígito

A partir do próximo domingo, dia 29, os números de celulares da região Centro-Oeste e de três Estados da região Norte deverão ganhar o dígito 9. O nono dígito será acrescentado antes do número dos telefones com os seguintes DDDs: 61 (Distrito Federal); 62; 64 e 65 (Goiás); 63 (Tocantins); 66 (Mato

BRASÍLIA – A partir do próximo domingo, dia 29, os números de celulares da região Centro-Oeste e de três Estados da região Norte deverão ganhar o dígito 9. O nono dígito será acrescentado antes do número dos telefones com os seguintes DDDs: 61 (Distrito Federal); 62; 64 e 65 (Goiás); 63 (Tocantins); 66 (Mato Grosso); 67 (Mato Grosso do Sul); 68 (Acre); e 69 (Rondônia).

Até 7 de junho, chamadas feitas para os números com oito e nove dígitos serão completadas da mesma forma. A partir de 8 de junho, as chamadas para os números anteriores – sem o nono dígito – receberão mensagem de voz orientando para a inclusão do número 9. O nono dígito já foi incluído em telefones celulares de 17 Estados do País e, depois da região Centro-Oeste e dos três últimos Estados do Norte, será implementado no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul em 6 de novembro.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, a medida tem o objetivo de ampliar o número de telefones disponível, garantindo a oferta de números para novas aplicações e serviços.

Tópicos relacionados