Rafael Faustino   |   06/06/2016 22:05

Argentina apresenta novidades de inverno a brasileiros

Em mais um dia de atividades na Semana Argentina no Brasil, série de eventos que vai até esta quarta-feira (8) na Casa Argentina, em São Paulo, destinos do país apresentaram suas novidades para a próxima temporada de inverno

Em mais um dia de atividades na Semana Argentina no Brasil, série de eventos que vai até esta quarta-feira (8) na Casa Argentina, em São Paulo, destinos do país apresentaram suas novidades para a próxima temporada de inverno, que começa já neste mês. Estações de esqui, turismo de aventura e familiar estiveram entre os principais destaques das apresentações, dirigidas a agentes de viagens brasileiros.

Jhonatan Soares
Rodrigo Lemos, de Mendoza, apresenta as novidades do destino ao público presente
Uma das cidades mais procuradas por brasileiros no país, Mendoza quer aumentar o número de 3 milhões de turistas que recebe todos os anos combinando passeios radicais e familiares no inverno. “Neve não é só esqui, mas também aproveitar as belas paisagens e visitar as vinícolas, que ganham um visual diferente nesta época”, comentou o Coordenador de Mercado Brasil do destino, Rodrigo Lemos. Ele destacou em sua apresentação três estações de esqui que iniciam já nos próximos dias sua temporada de inverno: Penitentes, Los Puquios e Lãs Leñas – esta última com uma nova área infantil neste ano.

Lemos aposta no voo direto inaugurado ano passado pela Gol entre São Paulo e Mendoza, com duas frequências semanais, para levar mais brasileiros ao país – atualmente, são cerca de 90 mil ao ano. “Mesmo com o momento político difícil, acreditamos que a maior conectividade entre os mercados vai nos ajudar a crescer”, disse.

Jhonatan Soares
Marcos Barberis, do turismo de Bariloche

MAIS AO SUL

Já a cidade argentina de Bariloche, sempre muito procurada no inverno, investiu, ao longo do último ano, cerca de US$ 17 milhões em novos atrativos para atrair mais turistas na temporada deste ano. O secretário de Turismo do destino, Marcos Barberis, afirmou ao Portal PANROTAS que espera levar cerca de 30 mil brasileiros para lá neste inverno.

Os investimentos são fruto de parcerias público-privadas, e têm como carros-chefes o novo catamarã Gran Victoria, com capacidade para 250 pessoas, e as renovações na famosa rua Mitre. Além disso, a cidade ampliou seu circuito cervejeiro, com tour que passa por 14 fábricas de cerveja artezanal. “Estamos trabalhando para ser a capital cervejeira da Argentina”, apostou Barberis.

Também com turismo voltado para o inverno, apresentaram-se os destinos da Patagônia argentina: Neuquén, Rio Negro e Tierra Del Fuego, este último com apelo a mochileiros e turismo de aventura.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS