Karina Cedeño   |   23/06/2016 08:22

Corais brancos farão Austrália perder 1 mi de turistas

Uma pesquisa revelada pelo The Australia Institute há três dias alertou que a Austrália pode perder um bilhão de turistas por conta do branqueamento da Grande Barreira de Corais. O fenômeno ocorre por causa do aumento da temperatura do mar, que extingue as algas res


Uma pesquisa revelada pelo The Australia Institute há três dias alertou que a Austrália pode perder um milhão de turistas por ano, por conta do branqueamento da Grande Barreira de Corais.

O fenômeno ocorre por causa do aumento da temperatura do mar, que extingue as algas responsáveis por fornecem nutrientes e cor aos corais. Este processo já resultou no branqueamento de 93% dos corais da região, que tem 2,3 mil quilômetros de comprimento, fato que afastaria os turistas, de acordo com o estudo.

Ainda que muitos deles afirmem procurar outros atrativos na Austrália, o equivalente a 175 mil turistas ao ano (entre eles chineses, ingleses e norte-americanos) deixariam de visitar o local caso o branqueamento persista. Isso é o equivalente a 436 Boeing 747 deixando de chegar à Austrália anualmente, além de uma perda de US$ 1 bilhão no mesmo período.

Com a queda do Turismo, mais de dez mil postos de trabalho seriam fechados no Estado de Queensland, com consequente impacto na economia local.

Tópicos relacionados