Henrique Santiago   |   20/06/2016 15:11

Empresa oferece voo com gravidade zero; conheça

Imagine viajar ao “espaço” sem sequer sair da Terra. Essa é a proposta da Zero-G, uma empresa norte-americana que criou uma experiência de voo sem qualquer gravidade. Para isso, modificou um Boeing 727, o G-Force One, para dar vida à atração. Ant


Divulgação/Zero G

Imagine viajar ao “espaço” sem sequer sair da Terra. Essa é a proposta da Zero-G, uma empresa norte-americana que criou uma experiência de voo sem qualquer gravidade. Para isso, modificou um Boeing 727, o G-Force One, para dar vida à atração.

Antes de iniciar o voo parabólico, ou seja, reproduzindo o efeito de gravidade zero, a aeronave decola e chega a uma altitude de 7,3 mil metros. É possível ter a sensação de estar em Marte, com apenas um terço do peso do seu corpo, a lunar, com um sexto do peso do corpo e, claro, a mais marcante delas: flutuar por completo como um astronauta.

Para chegar ao resultado, o piloto realiza manobras radicais, a ponto de deixar o nariz e a cauda do avião para cima e para baixo. Ao longo do voo, que tem duração de uma hora e meia, o passageiro chega 15 vezes à gravidade zero, com cerca de 20 a 30 segundos cada.

A empresa existe desde 2004 e já realizou centenas de voos. Com saídas em diversos aeroportos dos Estados Unidos, como em cidades badaladas como Orlando (Flórida), Nova York, e Los Angeles (Califórnia), o pacote individual custa a partir de US$ 4.950, (cerca de R$ 16 mil).

Assista abaixo aos skatistas Tony Hawk e Aaron Homoki tentarem praticar suas manobras em plena flutuação.


Tópicos relacionados